Covid-19

Dino diz que não teme supostas investigações da PF contra governadores

Governador do Maranhão diz que há um uso político das investigações apelidada de Covidão e que no Maranhão não há o que temer sobre não há irregularidades

Carla Lima/Editora de Política

Atualizada em 11/10/2022 às 12h20
Governador Flávio Dino diz que não tem nada a temer
Governador Flávio Dino diz que não tem nada a temer (Flávio Dino)

Durante a entrevista coletiva pelas redes sociais ocorrida na manhã desta sexta-feira, 29, o governador Flávio Dino (PCdoB) falou a respeito das investigações que estão ocorrendo na Polícia Federal, cujos alvos são governadores que supostamente aplicaram incorretamente as verbas federais direcionadas para o combate a Covid-19. Dino diz não temer as investigações e falou de tentativa de manipulação política.

“Nós não tememos nenhum tipo de investigação de quem quer que seja, porque nunca fizemos nada errado. Eu sou e continuarei a ser ficha limpa, depois de 31 anos de serviço público. Há infelizmente uma tentativa de manipulação política muito visível“, afirmou o governador.

O comunista fez referência as especulações de que a Polícia Federal e o Ministério Público Federal estariam investigando oito governadores por suposto uso irregular de verba federal. Entre os oito gestores estaduais, o governador João Dória (PSDB) de São Paulo e Wilson Witzel (PSC), do Rio de Janeiro, são alvo.

As especulações surgiram devido a fala do presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), e também de aliados do chefe do Executivo Federal que até apelidaram a suposta investigação de Covidão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.