Solidariedade

2,5 toneladas de alimentos doadas pela LBV em São Luís

Ação solidária tem como finalidade assistir as famílias mais vulneráveis durante a pandemia

Atualizada em 11/10/2022 às 12h20
Mãe de família assistida pela LBV recebe doação
Mãe de família assistida pela LBV recebe doação (doação lbv)

A Legião da Boa Vontade (LBV) está mobilizando doações para ajudar as famílias em situação de risco e de insegurança alimentar a conter o novo coronavírus. Até o momento, a ação solidária da Instituição em São Luís, entregou mais 2 toneladas e meia de alimentos não perecíveis às famílias das crianças e dos idosos que são atendidos diariamente no Centro Comunitário de Assistência Social da LBV. Neste momento de quarentena eles estão em casa, mas a LBV está oferecendo o socorro e o amparo para que essas famílias tenham saúde e esperança para vencer este desafio.

Estão sendo entregues cestas com itens como: arroz, feijão, óleo de soja, açúcar, macarrão, farinha de mandioca, flocão entre outros itens, bem como materiais de limpeza, a exemplo de sabão, água sanitária, desinfetante, detergente, limpador multiuso, sabonete, entre outros.

A Campanha SOS Calamidades da LBV, está sendo realizada em todo o país, já beneficiou famílias em mais de 69 cidades brasileiras com doações de itens de primeira necessidade. Já foram entregues 171 toneladas de doações arrecadados pela LBV e por parceiros.

A Solidariedade de todos é fundamental para ajudar as famílias de baixa renda nesse momento de desafio coletivo para evitar o contágio pelo novo coronavírus. Muitas dessas famílias, além do alimento tão necessário, não têm sequer um detergente ou uma barra de sabão em suas casas. Por isso, a LBV convida todos a fazer doações para que as famílias não fiquem sem os itens essenciais.

Como doar?

Deixe a sua doação no Centro Comunitário de Assistência Social da LBV, Rua Catulo da Paixão Cearense, 74, Vila Passos. Telefone (98) 3214-1428 ou acesse lbv.org e faça a sua doação!

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.