Roubo

Presos por roubo vão para o Complexo Penitenciário de Pedrinhas

Os detidos são acusados de roubo de uma carga avaliada em torno de R$ 150 mil, em São Luís

Atualizada em 11/10/2022 às 12h20
(caminhão)

SÃO LUÍS - Acusados de crimes de roubo e receptação foram encaminhados ontem para o Complexo Penitenciário de Pedrinhas. Segundo a polícia, eles possuem envolvimento em um assalto a um caminhão, que estava transportando uma carga avaliada em torno de R$ 150 mil, ocorrido no último dia 25, no bairro do Turu.

O delegado Carlos Alessandro de Assis, que é superintendente da Polícia Civil da Capital, disse que quatro criminosos abordaram o caminhão e levaram vários celulares, iphone, livros, webcan, lentes de contato, tênis e outros produtos eletrônicos.
A polícia ficou sabendo do fato e começou a realizar incursões na cidade. Na terça-feira, 26, os policiais encontraram o veículo Sandero prata, de placas clonadas, utilizadas pelos assaltantes, no bairro Aurora. Neste local, foi preso um dos criminosos, nome não revelado.

Ainda nessa localidade, os policiais encontraram a carga roubada em uma casa e uma mulher, que estava vigiando o produto acabou sendo presa em flagrante.

O delegado declarou que os dois detidos foram apresentados na Delegacia de Roubos e Furtos, na Vila Palmeira, onde prestaram esclarecimentos sobre o caso e ontem levados para o presídio. “As buscas continuam sendo realizadas para prender os outros envolvidos nessa empreitada criminosa”, afirmou o delegado.

Outras prisões

Os militares do Batalhão Tiradentes prenderam na noite do último dia 26 um foragido, no bairro da Liberdade, e foi apresentado no Plantão da Polícia Civil das Cajazeiras, no Centro, onde tomaram as devidas providências. Também nessa localidade foi preso um homem, nome não revelado. A polícia informou que ele chegou a trocar tiros com a guarnição e estava portando um revólver calibre 32 como ainda uma quantidade de crack e material para embalar droga.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.