Cidades | Protesto

Moradores do Coroadinho bloqueiam Avenida dos Africanos após serem tratados como invasores

Moradores alegam terem feito o cadastro no programa "Minha Casa, Minha Vida" e terem sido contemplados com o Condomínio Pindorama
Bárbara Lauria / Equipe O Estado 28/05/2020 às 09h41

São Luís – Na manhã de hoje (28) foi realizado uma manifestação na Av. dos Africanos, em São Luís, por moradores do bairro Coroadinho. Segundo Hugo Leonardo Aves, coordenador do movimento, o protesto aconteceu após os moradores serem tratados como invasores.

Os moradores alegaram terem feito cadastro no programa “Minha Casa, Minha vida”, programa de habitação federal, e sido contemplados com o Condomínio Pindorama. Contudo, ao chegarem no local no último sábado (23) para conhecer o local, eles foram maltratados e reconhecidos como invasores.

A manifestação iniciou as 8h da manhã na Av. dos Africanos. O local começou a ser liberado a partir das 9h30.

Manifestação dos moradores do bairro Coroadinho
Manifestação dos moradores do bairro Coroadinho

Por meio de nota, a Secretaria das Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid) informou que os beneficiários contemplados para o Residencial Jomar Moraes já foram cadastrados e aprovados pela Caixa Econômica Federal. São de baixíssima renda e parte deles foi removida das palafitas do PAC Rio Anil.

Sobre a tentativa de invasão realizada no último sábado (23), acompanhados pelo Setor Social da Secid, a Polícia Militar do Maranhão trabalhou para retirar os manifestantes que, inclusive, depredaram parte das unidades habitacionais. Tal ocupação irregular já está sendo investigada pela Secretaria de Segurança Pública.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte