Campanha

Após carro pegar fogo, casal faz vaquinha virtual

Eles foram surpreendidos com pane elétrica no veículo, no dia 16; carro era usado no trabalho

Kethlen Mata/ O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h20
Carro do casal incendiou-se e ficou totalmente destruído pelo fogo
Carro do casal incendiou-se e ficou totalmente destruído pelo fogo (carro incendiado)

São Luís - Os teólogos Márcio e Maxsianne Danta, estavam em sua residência assistindo à televisão, quando, por volta das 20h30, foram surpreendidos com seu carro pegando fogo. Esse era um dos instrumentos de trabalho do casal de artesãos, e era imprescindível para manter os lucros da casa. Vendo a dificuldade dos dois, seus amigos criaram uma “vaquinha virtual” para que Márcio e Maxsianne consigam arrecadar dinheiro para dar entrada em um novo veículo.

A história do carro na família é antiga, há 4 anos a vida dos marceneiros mudou completamente e o automóvel foi figura importante no processo. “Em 2016, a missão que eu trabalhava não teve mais como nos sustentar, então, a gente ficou sem trabalho”, contou Márcio Dantas. Até ali, a marcenaria era apenas um hobby, mas com a necessidade, o passatempo se tornou a forma de sustento do casal.

Os dois trabalham fazendo móveis de todos os tipos e já possuem clientela fiel, mas com a crise mundial de saúde do novo coronavírus a situação ficou mais difícil. “O dinheiro que a gente consegue é só para manter a casa, alimentos, e remédios para o nosso filho que tem TEA [Transtorno do Espectro Autista] ”, frisou.

Segundo ele, o primeiro mês de pandemia foi mais complicado, amigos doaram cestas básicas e apenas pequenas encomendas de móveis foram feitas, já no segundo mês, a situação ficou mais favorável e surgiram encomendas. “Chegou o auxílio emergencial e deu para complementar a renda, e pagar um material que estávamos devendo na madeireira”, frisou o artesão.

No dia do incidente, Márcio e Maxsianne estavam com o filho em casa, quando a buzina do carro começou a fazer um barulho. “Eu até pensei que tinha alguém no portão buzinando, mas quando eu corri e abri as portas, vi a fumaça”, ressaltou ele. Não houve tempo sequer de apagar as chamas, o fogo já tinha consumido todo o veículo.

O marceneiro contou ainda sobre o momento de desespero da família durante o fato. Seu filho, Cristiano Dantas, de 8 anos, por causa do TEA, entrou em pânico com a situação. De acordo com Márcio, ele era apaixonado pelo carro. Ele ainda tentou entrar em contato com o Corpo de Bombeiros no dia, mas não teve sucesso. No fim das contas, um vizinho o ajudou a apagar as chamas que ainda consumiam o veículo, por volta das 22h.

SAIBA MAIS

Vaquinha Virtual

Diante de toda essa situação, seguidores e amigos da família decidiram fazer uma mobilização para ajudar o casal. Uma vaquinha virtual foi criada e está disponível para doação de qualquer valor a partir de R$ 10,00. A ideia de Márcio e Maxsianne é dar uma entrada em um novo veículo até o dia 10 de junho, até lá os dois continuarão utilizando o carro de uma amiga para realizar as entregas dos móveis.

Quem se sensibilizou com a história dos dois, pode participar da vaquinha virtual, ou acompanhar as redes sociais dos artesãos (@marciomaxdantas,) onde eles publicam suas criações.


Bancos para depósito

Caixa Econômica Federal, agência: 1576; conta poupança: 83079-5; operação: 013. A conta está no nome de Márcio Leandro da Silva Dantas.
Banco do Brasil, agência: 3650-1; conta corrente: 51353-9, no nome de Maxsianne Evertom Dantas.
E os telefones de contato dos dois são: (98) 98256-1510 e (98) 98227-4642.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.