Eleições 2020

PSOL começa formar chapa para vereador em São Luis

Reunião do diretório também decidiu participção no ato ForaBolsonaro, puxado pela CUT e a Conlutas

José Linhares Jr

Atualizada em 11/10/2022 às 12h20
Franklin Douglas é presidente da legenda em São Luís
Franklin Douglas é presidente da legenda em São Luís (Franklin Douglas)

O Diretório Municipal do PSOL de São Luís discutiu nesta semana em reunião virtual os destinos da legenda nas eleições municiais na capital maranhense. A reunião foi mediada pelo presidente do diretório, Franklin Douglas, e contou com a participação de filiados e membros que discutiram a conjuntura atual e a formação da chapa com candidatos à vereador.

Para compor a chapa proporcional o partido já conta com os nomes dos candidatos: Carlos Wellington, Gentil Citrim, Gleick Maia, Leonel Torres, Odivio Neto, Wagner Aquino, Francilene Cardoso, Gil Maranhão, Raimundo Aru, Raimundo Arouche e Magno Cutrim. Agora, o PSOL trabalha para aumentar a participação feminina na chapa. Já na majoritária o candidato à prefeitura de São Luis, é o cientista social Franklin Douglas, que é professor, advogado e jornalista.

Na reunião, o Diretório municipal também decidiu participar nesta quarta-feira (27), do ato ForaBolsonaro, puxado pela CUT e a Conlutas, que acontece às 09h, no Canto da Fabril.

Diante do adiamento ou não da eleição, o partido vem seguindo os prazos da justiça eleitoral já determinados no calendário e, se organiza para o embate politico, tendo consciência de que as mídias sociais irão ter forte presença na campanha.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.