Doação

Grupo Potiguar faz doação de álcool em gel na cidade de Imperatriz

Objetivo é ajudar na proteção de profissionais de saúde da linha de frente do combate à Covid-19

Atualizada em 11/10/2022 às 12h20
Reginaldo Gonçalves,  da Potiguar Imperatriz, repassando a doação
Reginaldo Gonçalves, da Potiguar Imperatriz, repassando a doação (potiguar)

São Luís - A pandemia da Covid-19 provocou em todo o mundo extremas transformações sociais e econômicas, ressaltando a necessidade de união em prol da defesa da vida e da sobrevivência humana no planeta. A solidariedade desponta como uma grande arma para vencer esse momento tão difícil para todos.

E o Grupo Potiguar, cuja gestão sempre priorizou ações de responsabilidade social em diversos segmentos, agora está também engajado em ajudar a minimizar os problemas dessa crise de saúde. O grupo investiu de forma ágil para adequar suas lojas de Imperatriz e São Luís visando garantir um rigoroso padrão de higienização; e também disponibilizando álcool em gel e pias com água e sabão para colaboradores e clientes em todos os pontos de vendas, além de outras medidas que garantem o respeito à normas de distanciamento social recomendadas pelas autoridades e pela OMS.

Doações

Através de seus canais de comunicação a Potiguar tem orientado seus colaboradores sobre questões de saúde e pelas redes sociais tem promovido lives (eventos ao vivo nos perfis do instagram ou do canal do grupo no Youtube) com o objetivo de disseminar informações e dicas que ajudem de alguma forma as pessoas a passarem por esse momento de isolamento social provocado pela pandemia da Covid-19 de forma mais leve, mais saudável e mais produtiva na medida do possível.

E tão importante quanto todas as demais ações, está o apoio da Potiguar ao sistema público de saúde, através de doações que visam ajudar na proteção direta de milhares de profissionais que estão na linha de frente do combate contra o novo coronavírus em São Luís e na região de Imperatriz, onde estão localizadas as lojas do Grupo.

Nessa segunda – feira (25.05), o Grupo Potiguar, representado pelo Gerente Regional de Imperatriz Reginaldo Gonçalves, fez a entrega da doação de 500 frascos de álcool em gel para a Secretária Municipal de Saúde de Imperatriz Mariana Jales acompanhada da Secretária Adjunta Doralina Marques.

“O Grupo Potiguar sempre atuou com responsabilidade social, e nessa pandemia não poderia ser diferente. Em um momento como esse estamos ainda mais solidários com a comunidade. Esperamos que esses frascos de álcool em gel que doamos cheguem às mãos de centenas de profissionais de saúde da região, que são verdadeiros heróis e merecem a nossa ajuda e proteção”, disse o Gerente Reginaldo Gonçalves.

A entrega aconteceu na sede da Secretaria localizada na Av. Dorgival Pinheiro de Sousa e segundo a Secretária Municipal de Saúde de Imperatriz Mariana Jales essa doação vem reforçar os estoques da Secretaria em um momento tão importante nesse enfrentamento da pandemia:
“Nesse momento de pandemia doações como essas são muito importantes para a Secretaria de Saúde. Sentimos muita dificuldade para realizar a compra desses materiais como álcool em gel e EPI´s, principalmente no início, e os mesmos seguem sendo muito demandados para a utilização por todos os profissionais. Fizemos um centro de abastecimento aqui na Secretaria de onde distribuímos os materiais para todas as unidades de saúde do município. Essa doação da Potiguar já está em nosso estoque e será destinada a essas unidades para uso do álcool em gel pelos profissionais e pacientes, para reforçar a sua segurança. Só temos a agradecer à Potiguar por esse gesto que com certeza vai ajudar a proteger e salvar muitas vidas”, declarou a Secretária.

Ela ressaltou que a luta pela saúde dos tocantinos na guerra contra a Covid-19 segue forte e com resultados otimistas:

“A Secretaria de Saúde por meio da Prefeitura tem feito várias ações nesse enfretamento da Covid19 na região. Fizemos o Hospital de Campanha, que já está tendo excelentes resultados nos tratamentos e inclusive com várias altas de pacientes. Montamos também o Centro de Referência Infantil no Hospital Socorrinho para o atendimento de crianças; reforçamos a UPA São José e melhoramos o atendimento lá que é uma porta de entrada para pacientes com essa doença. E agora, entre as últimas ações do município, destaca-se a montagem de uma estratégia de oferta de medicamentos e testagens para as unidades básicas de saúde” destacou a Secretária de Saúde Mariana Jales.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.