Convenção

Trump ameaça mudar local de convenção por causa do coronavírus

A pandemia do Covid-19 tem forçado Trump e o provável candidato democrata, Joe Biden, a interromperem comícios de campanha

Atualizada em 11/10/2022 às 12h20
Convenções Republicanas incluem discursos em TV, no horário nobre
Convenções Republicanas incluem discursos em TV, no horário nobre (Tramp)

WASHINGTON - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, alertou nesta segunda-feira que pode mudar de lugar a Convenção Nacional Republicana marcada para acontecer na Carolina do Norte em agosto, se o evento enfrentar restrições estaduais de distanciamento social devido ao coronavírus.

A pandemia do Covid-19 tem forçado Trump e o provável candidato democrata, Joe Biden, a interromperem comícios de campanha. Alguns têm levantado preocupações de que as grandes convenções formais de nomeação, geralmente lotadas de participantes, poderiam criar problemas de segurança sanitária.

No Twitter, Trump disse que se o governador democrata da Carolina do Norte, Roy Cooper, não responder imediatamente “se o espaço poderá ou não ser totalmente ocupado”, então o partido irá encontrar “juntamente com todos os empregos e desenvolvimento econômico que ele traz”, outro local para a Convenção Nacional Republicana.

As convenções incluem discursos em TV no horário nobre que servem para iniciar a corrida final em direção às eleições presidenciais de novembro. O evento republicano está marcado para começar em 24 de agosto, em Charlotte.

Em um comunicado nesta segunda-feira, o gabinete de Cooper afirmou que “as autoridades estaduais de saúde estão trabalhando com a Convenção Nacional Republicana e irá revisar seus planos, enquanto tomam decisões sobre como realizar a convenção em Charlotte. A Carolina do Norte depende de dados e da ciência para proteger a saúde pública do nosso Estado e a segurança.”

Mais tarde, Trump tuitou que tinha “zero interesse” em mudar a convenção para o seu resort de golfe, “Trump National Doral”, próximo de Miami. “O salão de baile não é grande o suficiente”, escreveu ele.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.