Mais tempo

Inscrições do Enem são prorrogadas para o dia 27 de maio

Segundo o MEC, mais de cinco milhões de pessoas já se inscreveram para o exame

Atualizada em 11/10/2022 às 12h20
Inscrições, agora, vão até o dia 27
Inscrições, agora, vão até o dia 27 (enem)

Brasília - As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) deste ano foram prorrogadas por mais cinco dias. O novo prazo, definido pelo Ministério da Educação (MEC) e pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), será até às 23h59 do dia 27 de maio. O pagamento do boleto poderá ser efetuado até o dia 28 deste mês.

A iniciativa decorre do entendimento alcançado entre o Inep e o Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed).

Segundo o MEC, até o momento, já foram registradas mais de 5 milhões de inscrições no Enem 2020.Devido à pandemia de Covid-19, o governo federal está realizando uma enquete com os participantes inscritos para definir as melhores datas de aplicação do exame.

Sisu oferece vagas EaD
O Sistema de Seleção Unificada (Sisu) passará a permitir a oferta de vagas na modalidade de ensino à distância (EaD). A medida foi publicada no Diário Oficial da União nesta semana. Com isso, o governo federal ampliou as possibilidades de estudantes que desejam ocupar uma vaga no ensino superior do país.

Além disso, a partir da medida publicada no Diário Oficial, instituições de ensino superior públicas que ofertam vagas pelo Sisu terão de disponibilizar meio digital para que estudantes possam encaminhar a documentação digitalizada exigida para matrícula.

As instituições também têm que publicar, em suas páginas eletrônicas na internet, a lista de espera por curso, turno e modalidade de concorrência, assim como a sistemática adotada para convocação dos candidatos.

O Sisu é o sistema informatizado do Ministério da Educação pelo qual participantes do Enem com melhor classificação ingressam em instituições públicas de ensino superior.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.