Futebol

Bayern fica a um passo do título alemão ao vencer Dortmund

Líder Bayern de Munique venceu por 1 x 0 o segundo colocado, Borussia Dortmund, nesta terça-feira, o que o aproximou do título da liga alemã

Atualizada em 11/10/2022 às 12h20
Jogadores vibram com vitória
Jogadores vibram com vitória (bayern de munique)

Dortmund, Alemanha - Um gol por cobertura de Joshua Kimmich no primeiro tempo deu ao líder Bayern de Munique uma vitória de 1 x 0 sobre o segundo colocado Borussia Dortmund, nesta terça-feira, o que o aproximou do título da liga alemã ao abrir vantagem de sete pontos sobre o rival, a seis rodadas do final da temporada.

Kimmich acertou um chute de cavadinha que encobriu o indefeso goleiro Roman Buerki aos 43 minutos de jogo, e os atuais campeões conseguiram uma grande vitória em um estádio vazio devido à pandemia de coronavírus, em busca de uma oitava coroa consecutiva que ampliaria um recorde.

O Bayern, que venceu suas sete últimas partidas na liga, acumula 64 pontos, e o Dortmund tem 57. O Leipzig, que enfrenta o Hertha Berlin na quarta-feira, aparece na terceira colocação com 54 pontos.

A Bundesliga se tornou o primeiro grande campeonato a retomar as atividades 10 dias atrás depois de uma pausa de mais de dois meses resultante da pandemia de Covid-19, e os jogos estão sendo disputados sem torcedores para diminuir o risco de infecção. As informações são da Reuters.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.