Renovação

Internacional anuncia renovação de contrato de maranhense e mais dois

Rodrigo Lindoso, que foi revelado no futebol de base de São Luís, se consolida em mais uma temporada no time do Rio Grande do Sul

Eduardo Lindoso, com informações do Estadão Conteúdo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h20
Rodrigo Lindoso assumiu titularidade no Colorado
Rodrigo Lindoso assumiu titularidade no Colorado (RODRIGO LINDOSO)

SÃO LUÍS - O Internacional começou mais uma semana de treinos durante a pandemia e anunciou a renovação de contrato de três jogadores. O clube gaúcho revelou nesta segunda-feira,25, que ampliou os vínculos com o lateral-esquerdo Uendel e os meio-campistas Thiago Galhardo e o maranhense Rodrigo Lindoso até dezembro de 2021. Natural de São Luís, Lindoso foi titular em grande parte da temporada passada e chegou ao futebol gaúcho após se destacar no Botafogo.

Rodrigo Lindoso - que iniciou sua carreira nas categorias de base do Americano, de São Luís - está no Inter desde 2019, tendo somado seis gols em 59 partidas pelo time nesse período. E se tornou titular durante a temporada passada, após Rodrigo Dourado se lesionar.

Rodrigo Lindoso tem passagens também pelo Criciúma (SC), Madureira (RJ) e Marítimos (POR). O volante, tem 30 anos e 1,82m. No Botafogo, Rodrigo fez 163 jogos e marcou 17 gols, participando da boa campanha da equipe alvinegra na Libertadores de 2017, quando os cariocas foram eliminados nas quartas de finais pelo Grêmio.

"Muito feliz mesmo. Agradeço a todos. Minha intenção sempre foi continuar aqui. Estou a disposição e me dedicando cada dia mais para conquistar os objetivos aqui no Inter. Temos tudo para conseguir coisas boas, a preparação está sendo ótima", afirmou o camisa 19., que nunca atuou profissionalmente em uma equipe do Maranhão.

Renovações no Colorado

O diretor de futebol Rodrigo Caetano explicou que a renovação contratual serve como proteção ao Inter, pois os vínculos dos três jogadores se encerrariam ao fim de 2020. E garantiu que não significa aumento das despesas do clube.

"Seguindo nossa filosofia de proteção e manutenção do elenco atual , em relação a toda essa questão da Covid e a indefinição do calendário, o Inter vem adotando a estratégia de estender o vínculo dos atletas que encerram contrato em dezembro de 2020. Por conta disso, alguns jogadores já tinham uma renovação automática e estamos antecipando isso sem qualquer tipo de impacto no nosso fluxo de caixa", afirmou.

Na semana passada, o Inter também havia renovado contrato de três jogadores, todos eles jovens oriundos das divisões de base: Praxedes, Johnny e Roberto.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.