Plataforma

Dados do novo coronavírus são disponibilizados pelo IBGE

Informações, atualizados diariamente, são provenientes dos boletins do Ministério da Saúde e podem ser acessadas pelo portal Cidades@

Ismael Araújo / O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h20
(IBGE)

Mais uma plataforma digital está sendo disponibilizada com informações sobre a pandemia do novo coronavírus no Brasil. O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) começou, desde o último dia 22, a publicar dados sobre a Covid-19, no portal Cidades@ (https://cidades.ibge.gov.br).

Os dados são atualizados diariamente e são provenientes do Ministério da Saúde. As pessoas vão encontrar os casos da doença em âmbito nacional, por estado e por cidades.

Na plataforma é possível encontrar o número de óbitos, incidência por 100 mil habitantes, letalidade (percentual de mortes em relação ao total de casos), mortalidade por 100 mil habitantes e os números de casos dessa enfermidade e a quantidade de óbitos acumulados.

As informações recentes sobre a Covid-19 podem ser associadas aos demais dados demográficos e econômicos referentes aos municípios e estados, já disponíveis no Cidades@. Os dados podem ser visualizados em gráficos e baixados no formato compatível com softwares como o excell e similares.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.