Cidades | Entrevista

Plantas para diminuir ansiedade e aumentar a imunidade

Farmacêutica Kallyne Bezerra, especialista em Farmácia Clínica e Prescrição, mestranda em Educação para Saúde e coordenadora do programa Farmácia Viva Hortos Terapêuticos, fala sobre uso correto de plantas medicinais
Evandro Júnior / O Estado23/05/2020

São Luís - A pandemia decorrente da Covid-19 está levando muitas pessoas a recorreram, além dos medicamentos, às plantas medicinais e óleos essenciais, para se manterem saudáveis e imunizadas. No entanto, administrar chás e outros derivados fitoterápicos sem acompanhamento de um profissional da área não é recomendado. Nesta entrevista, a farmacêutica Kallyne Bezerra, especialista em Farmácia Clínica e Prescrição, mestranda em Educação para Saúde e coordenadora do programa estadual Farmácia Viva Hortos Terapêuticos, dá algumas dicas sobre o uso de plantas medicinais e faz alguns alertas.

Estamos vivendo uma situação onde o senso de coletividade, a prevenção e conscientização são fundamentais. Em momentos como esse, a informação não tem preço. Por esse motivo o jornal O Estado está liberando o acesso gratuito a todo o seu conteúdo. Fique em casa e bem informado. Leia O Estado.

Já tenho cadastro

entrar

Ainda não tenho cadastro

Cadastre-se

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte