Pandemia

EUA têm 1.551.095 casos e 93.061 mortes pelo coronavírus, diz CDC

Centro para Controle e Prevenção de Doenças informou um aumento de 22.860 nos números de infectados enquanto mortes tiveram alta de 1.397

Reuters

Atualizada em 11/10/2022 às 12h20
Andrew Cuomo, governador de Nova York, chega para entrevista
Andrew Cuomo, governador de Nova York, chega para entrevista (ANDREW CUOMO )

WASHINGTON - Centro para Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos (CDC) informou nesta quinta-feira que o país possui 1.551.095 casos do novo coronavírus, um aumento de 22.860 em relação à contagem anterior, enquanto o número de mortes teve alta de 1.397, para 93.061.

As informações divulgadas pelo CDC quanto à contagem de casos da Covid-19, doença respiratória causada pelo novo coronavírus, têm como base dados levantados até o fim da tarde do dia anterior.
Os números do CDC não refletem necessariamente casos reportados individualmente por Estados.

Distribuição de vacina

Os Estados Unidos garantiram quase um terço do 1 bilhão de doses de uma possível vacina contra Covid-19 da AstraZeneca com uma promessa de até 1,2 bilhão de dólares no momento em que as maiores potências do mundo se apressam em conseguir medicamentos contra a doença e poder reativar suas economias.

Embora a eficiência contra o coronavírus não tenha sido comprovada, as vacinas estão sendo vistas pelos líderes mundiais como a única maneira de ressuscitar suas economias travadas e até conseguir uma vantagem diante de concorrentes globais.
Depois que o presidente norte-americano, Donald Trump, exigiu uma vacina, o Departamento de Saúde dos EUA concordou em providenciar até 1,2 bilhão de dólares para acelerar o desenvolvimento da vacina da AstraZeneca e garantir 300 milhões de doses para o país.

“Este contrato com a AstraZeneca é um grande marco no trabalho da Operação Dobra Espacial por uma vacina segura, eficiente e amplamente disponível até 2021”, disse o secretário de Saúde, Alex Azar.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.