Geral | Denúncia

William Bonner denuncia estelionatários que usaram CPF do seu filho em fraude de auxílio emergencial

O jornalista usou sua conta pessoal no Twitter para fazer a denúncia nesta quinta (21)
Kethlen Mata/ O Estado MA21/05/2020 às 10h21
William Bonner denuncia estelionatários que usaram CPF do seu filho em fraude de auxílio emergencial Divulgação

SÃO LUÍS - Nesta quinta-feira, 21, o jornalista William Bonner usou o seu Twitter pessoal para denunciar estelionatários que têm usado o nome e o CPF de seu filho há 3 anos. O CPF foi usado até mesmo em um suposto pedido de auxílio emergencial do governo.

Bonner ressaltou que o programa de seleção para aprovação do benefício é falho. “Pelos critérios do programa de auxílio emergencial, alguém nas condições sócio-econômicas do meu filho não tem direito aos 600 reais da ajuda”, afirmou.

Segundo o jornalista, a repetição de fraudes chegou ao ponto de ser recomendável uma troca de CPF. “Mas no Brasil, a vítima de golpes dessa natureza precisa passar por uma longa provação, em que tempo e dinheiro se esvaem no desenrolar do processo burocrático”, disse.

Ele finalizou na sequência de postagens, que apresentaram uma nova queixa-crime. “Da parte dos gestores do auxílio emergencial, esperamos uma apuração rápida da fraude, para que resguardem o patrimônio público e a confiança dos cidadãos nos mecanismos de controle desse programa”, completou.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte