Denúncia

William Bonner denuncia estelionatários que usaram CPF do seu filho em fraude de auxílio emergencial

O jornalista usou sua conta pessoal no Twitter para fazer a denúncia nesta quinta (21)

Kethlen Mata/ O Estado MA

Atualizada em 11/10/2022 às 12h20
(Willian Bonner)

SÃO LUÍS - Nesta quinta-feira, 21, o jornalista William Bonner usou o seu Twitter pessoal para denunciar estelionatários que têm usado o nome e o CPF de seu filho há 3 anos. O CPF foi usado até mesmo em um suposto pedido de auxílio emergencial do governo.

Bonner ressaltou que o programa de seleção para aprovação do benefício é falho. “Pelos critérios do programa de auxílio emergencial, alguém nas condições sócio-econômicas do meu filho não tem direito aos 600 reais da ajuda”, afirmou.

Segundo o jornalista, a repetição de fraudes chegou ao ponto de ser recomendável uma troca de CPF. “Mas no Brasil, a vítima de golpes dessa natureza precisa passar por uma longa provação, em que tempo e dinheiro se esvaem no desenrolar do processo burocrático”, disse.

Ele finalizou na sequência de postagens, que apresentaram uma nova queixa-crime. “Da parte dos gestores do auxílio emergencial, esperamos uma apuração rápida da fraude, para que resguardem o patrimônio público e a confiança dos cidadãos nos mecanismos de controle desse programa”, completou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.