Covid-19

Governador pede que população se fiscalize durante pandemia

Cidadãos terão contatos de WhatsApp para denunciar descumprimento de regras sanitárias

Gilberto Léda

Atualizada em 11/10/2022 às 12h20
(Flávio Dino)

O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), anunciou nesta quinta-feira, 21, durante entrevista coletiva por videoconferência, o que chamou de “novidade" no combate à expansão do novo coronavírus no Maranhão.

Por meio do aplicativo de troca de mensagens WhatsApp, o Governo do Estado disponibilizou canais de contato para que a própria população denuncie casos de desrespeito às regras sanitárias durante a pandemia.

“Estamos abrindo a possibilidade de que cada um, cada uma, se transforme em um fiscal, para ajudar a fiscalização do Governo do Estado”, destacou.

Segundo ele, os cidadão podem denunciar tanto empresas que não cumpram as regras, quanto outros maranhenses que estejam agindo em desacordo com os decretos governamentais.

“As pessoas com seus aparelhos celulares podem tirar foto de uma violação a uma norma sanitária em um estabelecimento comercial, tanto faz se do empresário, ou do consumidor. Às vezes se pense que é apenas o empresário que não quer cumprir a norma sanitária.É falso. Às são os consumidores que não querem cumprir, e vice-versa”, completou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.