Cidades | Aglomeração

Em 5º lugar no ranking nacional de aglomerados, Ilha tem 178 comunidades

Dados de mapeamento feito pelo IBGE apontam existência de 137.318 residências aglomeradas em toda área metropolitana de São Luís
Bárbara Lauria / O Estado21/05/2020

Dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) na última terça-feira, 19, de mapeamento de aglomerados subnormais, também conhecidos como favelas, foram identificadas 221 comunidades dentro do estado do Maranhão. A Grande São Luís - composta pelos municípios de São Luís, Raposa, São José de Ribamar e Paço do Lumiar - abarca o maior número de invasões em todo o estado, 178 no total, somando 137.318 residências aglomeradas em toda área metropolitana. A capital maranhense está em 5º lugar no ranking nacional de cidades com aglomerados subnormais. A região contém o maior número de casos da Covid-19 do Maranhão. Até o dia 19 de maio, foram 7.361 registros confirmados.

Estamos vivendo uma situação onde o senso de coletividade, a prevenção e conscientização são fundamentais. Em momentos como esse, a informação não tem preço. Por esse motivo o jornal O Estado está liberando o acesso gratuito a todo o seu conteúdo. Fique em casa e bem informado. Leia O Estado.

Já tenho cadastro

entrar

Ainda não tenho cadastro

Cadastre-se

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte