Cinema

Documentário sobre blocos tradicionais será exibido nesta quinta (21)

Os blocos tradicionais no Carnaval maranhense são destaque do programa Sociedade, Política e Arte desta quinta-feira (21), às 20h30, na COM Brasil TV

Atualizada em 11/10/2022 às 12h20
Cena do documentário (Foto: Paulo Caruá)
Cena do documentário (Foto: Paulo Caruá) (bloco)

São Luís - O documentário “Vai querer, vai querer?!: Um olhar sobre os Blocos Tradicionais do Maranhão”, dirigido pelo professor da Universidade Federal do Maranhão, Euclides Moreira Neto será exibido no programa Sociedade, Política e Arte desta quinta-feira (21), às 20h30, no canal por assinatura COM Brasil TV.

O trabalho faz parte do acompanhamento científico que o professor desenvolve desde 2014 sobre os blocos tradicionais do Maranhão, manifestação do ciclo carnavalesco ludovicense. “Este trabalho é uma homenagem aos grupos populares maranhenses e sua rica e diversificada cultura, que faz de nós um povo diferenciado culturalmente”, reforçou Moreira Neto.

O programa tem como proposta discutir temas variados, a fim de despertar a consciência da população sobre o atual cenário da política nacional, informar sobre questões de interesse social e também divulgar movimentos artísticos e seus protagonistas.

A atração vai ao ar às quintas-feiras, às 20h30, com reprise aos domingos, às 17h. A COM Brasil é transmitida via DTH pelo canal 239 da Vivo e GVT, 03 da Claro TV e Via Embratel, canal 28 da SKY e OI e ainda sua transmissão é feita em tempo real pelo site www.tvcombr.com.br.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.