Ilegal

Dez são presos suspeitos de receber benefícios de forma irregular

Somente na capital ocorreram três prisões por conta de fraude no Auxílio Emergencial

Atualizada em 11/10/2022 às 12h20
Mais três acusados de fraude foram presos no centro da capital
Mais três acusados de fraude foram presos no centro da capital (OPERAÇÃO PF AUXILIO )

SÃO LUÍS - Dez criminosos foram presos na capital e no interior do estado tentando sacar benefícios do Governo Federal de forma irregular. Na capital ocorreou a prisão ontem de três homens, que tiveram seus nomes não revelados. Em poder deles, a polícia apreendeu 230 cartões de beneficiários da Caixa Econômica Federal (CEF) e uma quantia de R$ 26. 054, 55.
De acordo com a polícia, o trio criminoso é da cidade de Cedral e foi preso na CEF da praça João Lisboa, no centro da capital. Eles estavam com uma lista com senhas dos cartões bancários, celulares, extratos de saques, vários documentos com nomes diversos e o dinheiro, que é correspondente ao auxílio emergencial do Governo Federal pago por conta da pandemia do novo coronavírus.

Os detidos disseram para a polícia para estavam sacando dinheiro para os moradores de Cedral e foram encaminhados para a sede da Polícia Federal, localizada na Cohama.

Mais prisões

Ainda ontem foi preso um idoso, não identificado, quando estava tentando renovar na Caixa Econômica Federal de Codó uma senha de uma aposentadoria. O gerente do banco constatou que esse benefício estava no nome de uma pessoa falecida e acionou os policiais militares. O idoso foi levado para a Delegacia Regional de Codó.

Na cidade de Açailândia, no último dia 19, foram presos cinco homens e uma mulher, acusados de tentar liberar o auxílio emergencial. Com eles, apreenderam celulares, notebooks, documentos, maconha e três veículos.

Ainda segundo a polícia, um dos criminosos foi abordado quando conduzia um veículo Jeep Renegade, na área central desse município. No apartamento onde o detido estava hospedado, a polícia conseguiu prender os outros criminosos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.