Entorpecente

78 quilos de maconha são apreendidos pela Senarc em São Luís

Equipe da Superintendência de Repressão ao Narcotráfico ainda segue à procura do proprietário da casa, que fica na Vila Luizão, onde a droga foi encontrada

Atualizada em 11/10/2022 às 12h20
78 quilos de maconha foram apreendidos, além de três balanças de precisão, relógios e uma motocicleta
78 quilos de maconha foram apreendidos, além de três balanças de precisão, relógios e uma motocicleta (MACONHA APREENDIDA )

SÃO LUÍS - A equipe da Superintendência de Repressão ao Narcotráfico (Senarc) ainda ontem estava realizando incursões na Grande Ilha para efetuar a prisão de um proprietário de uma residência, localizada no bairro da Vila Luizão, onde militares apreenderam 78 quilos de maconha. A apreensão da droga ocorreu no último dia 19 e ainda neste local foram encontrados três balanças de precisão, relógios, estiletes e uma motocicleta Honda preta, de placa PTA 6858.

O delegado Breno Galdino, superintendente da Senarc, declarou que os policiais estavam realizando buscas na Vila Luizão e bairros adjacentes para efetuarem a prisão desse criminoso, mas ainda não tinham obtido sucesso. “Existe a possibilidade de haver mais pessoas envolvidas nessa ação criminosa”, contou Breno Galdino.

Ele disse que a maconha apreendida ainda na manhã de quarta-feira, 20, foi encaminhada para o Instituto de Criminalística (Icrim), no Bacanga, para ser autopsiada. A polícia também está trabalhando para identificar a origem dessa droga e quais as pessoas que tinham a função de comercializar esse produto ilegal na Região Metropolitana de São Luís.

Ainda de acordo com o delegado, os militares estavam realizando incursões na Vila Luizão e ao revistarem uma residência, na Vila Luizão, encontraram os tabletes de maconha, joias, balanças de precisão e a moto, mas, no momento da abordagem, não havia ninguém nesse local.

Mais apreensões

Os militares ainda nesse dia revistaram uma outra residência, no Residencial La Belle Parque, no Maiobão, em Paço do Lumiar, onde apreenderam maconha, crack, arma de fogo e várias munições. Ainda neste local, três pessoas foram presas e apresentadas no Plantão de Polícia Civil do Maiobão.

No Residencial Canudos, área do Parque Vitória, foi preso ontem um homem acusado de tráfico de entorpecente. Em poder dele, a polícia apreendeu uma quantidade de maconha e celulares, segundo a polícia, proveniente de comercialização de droga.

A equipe da Senarc ainda no último dia 18 conseguiu apreender 250 quilos de maconha, avaliada em torno de R$ 500 mil, na cidade de Governador Newton Bello. Neste cerco policial, uma pessoa foi presa e está custodiada no Complexo Penitenciário de Pedrinhas à disposição do Poder Judiciário.

O delegado Breno Galdino informou que a polícia ficou sabendo, por meio de denúncia anônima, que um homem em um veículo Fiat Pálio passaria com uma grande quantidade de entorpecente na cidade de Governador Newton Bello. Os policiais montaram barreiras nessa localidade. O criminoso empreendeu fuga e houve perseguição policial.

O carro do traficante acabou caindo em um barranco. Ele ainda tentou fugir, mas acabou sendo preso. Durante a revista no veículo, os policiais encontraram vários tabletes da droga no porta-malas e no banco do passageiro. O detido contou para a polícia que tinha pego a maconha das mãos de um homem, nome não revelado, na região de Arame e estava transportando para o município de Nova Olinda.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.