Pandemia

Covid-19: Trump concede contrato para fabricação de remédios nos EUA

Presidente americano concedeu um contrato de 354 milhões de dólares para empresa, que tem sede no país, fabricar remédios para o combate à doença

Reuters

Atualizada em 11/10/2022 às 12h20
Presidente Donald Trump assina documento em avião presidencial
Presidente Donald Trump assina documento em avião presidencial (DONALD TRUMP)

WASHINGTON - O número de casos de Covid-19 nos Estados Unidos ultrapassou 1,5 milhão nesta segunda-feira, com o total de mortes causadas pelo novo coronavírus no país aproximando-se de 90.000, segundo uma contagem realizada pela Reuters com base em números estaduais e municipais.

O governo do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, concedeu um contrato de 354 milhões de dólares para a Phlow Corp, que tem sede no país, fabricar remédios que estão sendo testados ou usados para combater o novo coronavírus, além de alguns medicamentos em falta.

O contrato de quatro anos, que tem outros 458 milhões de dólares incluídos como opções em potencial, é uma medida do governo para reduzir a dependência norte-americana de nações estrangeiras de forma a fortalecer sua cadeia de suprimento de remédios.
Sediada na Virgínia, a Phlow Corp disse que começou a fabricar ingredientes farmacêuticos e que finalizou formulários de dosagem para mais de uma dúzia de medicamentos essenciais para tratar pacientes hospitalizados com doenças relacionadas à Covid-19.

Escassos

Muitos destes medicamentos estão escassos e já foram importados de outros países, disse a empresa particular em um comunicado. Índia e China respondem pela grande maioria dos ingredientes farmacêuticos ativos usados para fabricar remédios nos EUA.

“Durante tempo demais, contamos com a fabricação estrangeira e cadeias de suprimento para nossos remédios e ingredientes farmacêuticos ativos mais importantes, colocando a saúde, a proteção e a segurança nacional da América em grande risco”, disse Peter Navarro, diretor do Escritório de Políticas Comerciais e de Manufatura da Casa Branca, em um comunicado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.