Congresso

OAB realizará Congresso Virtual de Compliance

Evento é destinado a advogados, estudantes, profissionais de compliance, empresários, gestores, funcionários e agentes públicos das mais diversas áreas e discutirá aspectos legais e práticos

Atualizada em 11/10/2022 às 12h20
Leylane Maria da Silva, superintendente da CGU no Maranhão
Leylane Maria da Silva, superintendente da CGU no Maranhão (Leyane da Silva)

São Luís - Com o tema “Visão técnica e prática dos mais diversos setores”, a OAB Maranhão, por meio da Comissão de Compliance e Boas Práticas, com o apoio da Diretoria de Ensino à Distância da Escola Superior de Advocacia, e em parceria com o Sebrae e a Empresa Maranhense Portuária (Emap) realizará, entre os dias 25 e 29 de maio, o I Congresso Virtual de Compliance do Maranhão. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas gratuitamente pelo site da ESA.

Destinado a advogadas, advogados, estudantes, profissionais de compliance, empresários, gestores, funcionários e agentes públicos das mais diversas áreas, o Congresso discutirá aspectos legais e práticos sobre o programa de Compliance sob a perspectiva dos mais diversos setores (Ministério Público, Advocacia, Empresas Públicas, órgãos de Controle e etc).

O evento debaterá ao longo de cinco dias e com 14 temáticas dentre as quais: “A importância da Reputação para as Corporações”, “O Compliance, a anticorrupção e o Ministério Público”, “Compliance Eleitoral-Partidário no Brasil”, “Boas Práticas de integridade nas relações público-privadas em tempos de pandemia”, “A importância do Sistema de Integridade nas PME’s”.

Nomes como Matheus Cunha, Sócio da T4 Compliance, Claudio Rebelo Correia Alencar, CAOp-ProAd, Leylane Maria da Silva, Superintendente da CGU no Maranhão, Gilberto Socoloski Jr., SEBRAE Nacional, dentre outros grandes expoentes da cultura do compliance já estão confirmados no evento e provarão como a difusão da dessa prática é importante nos ambientes corporativos, de modo a implantar e manter um padrão ético, com redução de riscos, ganho de eficiência e geração de valor ao negócio e às relações com seus stakeholders.

Por conta da pandemia do coronavírus, o evento será transmitido de forma virtual pela plataforma Zoom e retransmitido simultaneamente pelo YouTube da OAB Maranhão, além dos canais das entidades parceiras. Cumprindo, desta forma, o distanciamento social, medida indispensável durante a crise provocada pela Covid-19
.

Por ser um evento online, permitindo assim o uso de múltiplas plataformas, o congresso não terá limite de público. Entretanto, há 300 vagas para quem deseja receber o certificado de 15 horas. Os interessados deverão se inscrever no site da ESA de forma gratuita.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.