Tráfico

Estradas do Maranhão viram rota para tráfico de entorpecentes

A polícia retirou de circulação em menos de dois meses mais de 350 quilos de droga das mãos dos criminosos e um dos últimos cerco ocorreu no município de Newton Bello

- Atualizada em 11/10/2022 às 12h20
Droga apreendida em um dos cercos da polícia no interior do Maranhão
Droga apreendida em um dos cercos da polícia no interior do Maranhão (DROGA APREENDIDA )

SÃO LUÍS - As estradas do interior do estado estão servindo de rotas para traficantes de entorpecentes e, em um intervalo de menos de 60 dias, foram apreendidos mais de 350 quilos de drogas durante cerco policial. A polícia ainda ontem encaminhou para o Instituto de Criminalística (Icrim), no Bacanga, 250 quilos de maconha, avaliada em torno de R$ 500 mil, para ser periciada e um criminoso, de nome não revelado, foi levado para o Complexo Penitenciário de Pedrinhas.

O delegado Breno Galdino, superintendente de Repressão ao Narcotráfico (Senarc), declarou que a polícia ficou sabendo, por meio do aplicativo WhatsApp da Senarc ( 98-99163-4899), que um homem em um veículo Fiat Pálio passaria com uma grande quantidade de entorpecente durante o período da tarde de segunda-feira, 18, na cidade de Governador Newton Bello.

De posse da informação, os policiais da Senarc e da Regional de Zé Doca montaram barreiras nessa localidade. O criminoso ao perceber a presença da polícia empreendeu fuga. Houve perseguição policial e o carro do traficante acabou caindo em um barranco. Ele ainda tentou fugir, mas acabou sendo preso. Durante a revista no veículo, os policiais encontraram vários tabletes da droga no porta-malas e no banco do passageiro.

O detido declarou para a polícia que tinha pego a maconha das mãos de um homem, nome não revelado, na região de Arame e estava transportando para o município de Nova Olinda. Ele foi autuado pelo crime de tráfico de droga e e foi removido para a sede da Senarc, no Bairro de Fátima. “As investigações vão continuar para prender os outros envolvidos nessa empreitada criminosa”, contou Breno Galdino.

Mais apreensões

Policiais rodoviários federais prenderam um homem, nome não revelado, no último dia 16, no KM 85 da BR 135, em Itapecuru-Mirim, também por tráfico de droga. No veículo GM Astra, de placas não identificadas, havia cerca de três quilos de maconha. Ainda apreenderam uma quantia de R$ 1.887, joias e um dólar.

No dia 26 do mês passado, os policiais do Denarc prenderam um criminoso nas proximidades da rodoviária velha de Imperatriz. Ele foi abordado no momento em que estava despachando uma caixa em que havia duzentos saquinhos de cocaína para o município de Grajaú. O detido não revelou o nome do outro envolvido nessa ação ilegal.

Outras ações

A equipe da Senarc ainda no mês passado conseguiu fazer mais duas grandes apreensões de droga no interior do estado. Uma delas foi no dia 4, na cidade de Peritoró. De acordo com a polícia, os policiais estavam fazendo barreiras nessa região e ao abordar um veículo encontraram 50 quilos de maconha.

Uma pessoa foi presa em flagrante e disse para a polícia que estava levando a droga para Timbiras.

Mais ocorrência

Os policiais militares do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) apreenderam 33 quilos de maconha, que estava em um veículo VW Voyage prata, de placas não identificadas, no último dia 3, na cidade de Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul, como ainda dois homens foram presos. Os presos disseram que foram contratados para pegar a droga no Paraguai e levar até o município de Imperatriz. A ocorrência foi registrada na Delegacia da Polícia Federal de Ponta Porã.

Apreensões de droga

Newton Bello: apreenderam 250 quilos de maconha

Itapecuru-Mirim: apreensão de mais de três quilos de droga

Imperatriz: Denarc encontrou mais de 200 saquinhos de cocaína

Peritoró: apreensão de 50 quilos de maconha

Santa Luzia: 100 quilos de maconha apreendida

Ponta Porã: mais de 33 quilos de maconha e seria distribuída em Imperatriz

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.