Declaração

"Ainda bem" que o "monstro" do coronavírus surgiu, diz Lula

Em entrevista o ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva falou sobre a pandemia do coronavírus

Kethlen Mata/ O Estado MA

Atualizada em 11/10/2022 às 12h20
Ex-presidente durante videoconferência
Ex-presidente durante videoconferência (Lula)

Nesta terça-feira, 19, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da SIlva afirmou que "ainda bem" que o "monstro" do coronavírus surgiu. A declaração foi cedida durante entrevista por videoconferência ao jornalista Mino Carta, da revista 'Carta Capital'.

Segundo Lula, o vírus veio como uma forma de provar a importância do estado em resolver crises. "Esse monstro está permitindo que os cegos enxerguem, que os cegos comecem a enxergar, que apenas o estado é capaz de dar solução a determinadas crises", afirmou Lula.

O ex-presidente também fez menção ao auxílio emergencial de R$ 600. "Imagina quando Roosevelt teve que agir na guerra. Você acha que ele estava preocupado com o orçamento? Não! Ele tinha que fazer armas para vencer a guerra", disse.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.