Economia

MA: Federação das Indústrias incentiva consumo de produtos locais

Entidade tenta estimular operação de empresas durante a pandemia, em um esforço para preservar empregos e reduzir impactos econômicos do setor

Agência Rádio Mais

Atualizada em 11/10/2022 às 12h20
(u8o)

SÃO LUÍS - Federação das Indústrias do Maranhão (FIEMA), por meio de uma campanha digital, incentiva a população a comprar itens produzidos no estado. Com isso, a entidade tenta estimular a operação de empresas durante a pandemia, em um esforço para preservar empregos e reduzir os impactos econômicos do setor produtivo.

Por decisão judicial, o Maranhão foi o primeiro estado brasileiro a decretar isolamento total, com medidas que vão desde a suspensão de atividades não essenciais até o uso obrigatório de máscara em todos os locais públicos. Com boa parte do comércio fechado em São Luís, Paço do Lumiar, São José de Ribamar e Raposa até 15 de maio, a FIEMA recomenda que os moradores dessas cidades deem preferência aos negócios locais, inclusive em compras pela internet.

“Quando o consumidor local opta por consumir o que é produzido no Maranhão, ele está contribuindo com a geração de mais emprego e renda, para a ampliação da arrecadação, para o fortalecimento da indústria, do comércio e dos serviços locais, gerando um círculo virtuoso, tendo um impacto direto na melhoria da qualidade de vida daqueles que vivem no Maranhão”, ressalta o presidente da FIEMA, Edilson Baldez das Neves.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.