Municipalismo

Famem reivindica sanção de socorro a municípios durante a pandemia

Recursos para municípios maranhenses ultrapassam meio bilhão de reais

O Estado do Maranhão

Atualizada em 11/10/2022 às 12h20
Presidente da Famem, Erlânio Xavier, manifestou preocupação com demora em sanção da lei pelo presidente Jair Bolsonaro
Presidente da Famem, Erlânio Xavier, manifestou preocupação com demora em sanção da lei pelo presidente Jair Bolsonaro (Erlanio)

A Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) entrou no grupo de entidades que pressionam o Governo Federal pela sanção do Projeto de Lei que garante apoio financeiro a estados e municípios. O objetivo consiste em diminuir os grandes efeitos da crise que a pandemia vem causando aos entes federados.

Caso sancionada, a lei irá garantir aos municípios maranhenses pouco mais de R$ 596 milhões da parcela reservada ao estado. Os valores foram calculados a partir de profunda e intensa negociação no parlamento, na qual destacamos o protagonismo do senador Weverton com colaboração de totalidade da Bancada Maranhense.

Os recursos serão utilizados no combate ao novo coronavírus, uma realidade que se tornou inegável em todo o estado do Maranhão, e nos efeitos negativos na economia das cidades, reflexo do que vem ocorrendo pelo mundo afora.

A Famem, por meio do seu presidente, Erlanio Xavier, tem manifestado sua preocupação com a saúde da população vulnerável para a qual os serviços públicos são essenciais na manutenção da vida.

A sanção imediata do projeto de lei é uma esperança para os gestores neste momento em que a sociedade passa por grande provação, necessitando da colaboração de todos para vencer este desafio descomunal.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.