Pandemia

Casos de Covid-19 nos EUA ultrapassam 1,5 milhão e vírus avança

Total de mortes causadas pelo novo coronavírus no país se aproxima de 90.000, mas maioria dos estados do país relatou queda em novos casos da doença

Reuters

Atualizada em 11/10/2022 às 12h20
Navio-hospital da marinha americana em San Diego, na Califórnia
Navio-hospital da marinha americana em San Diego, na Califórnia (NAVIO MARINHA EUA )

WASHINGTON - O número de casos de Covid-19 nos Estados Unidos ultrapassou 1,5 milhão nesta segunda-feira, com o total de mortes causadas pelo novo coronavírus no país aproximando-se de 90.000, segundo uma contagem realizada pela Reuters com base em números estaduais e municipais.
A maioria dos Estados norte-americanos relataram uma queda em novos casos da doença respiratória na semana encerrada em 17 de maio, com apenas 13 Estados observando um crescimento das infecções em comparação à semana anterior, de acordo com uma análise separada da Reuters.

O Tennessee teve o maior aumento semanal, com 33%. Os novos casos na Louisiana cresceram 25%, e o Texas registrou 22% mais casos do que na primeira semana de maio, de acordo com a análise de dados da Reuters do “The Covid Tracking Project”, um esforço voluntário para monitorar o surto.
Aumento de casos

Michigan viu os novos casos aumentarem 18% após cinco semanas de queda. O estado foi duramente atingido no início do surto e já registrou mais de 4.800 mortes.

Em termos nacionais, os novos casos de Covid-19 recuaram 8% na última semana, auxiliados pelos contínuos declínios em Nova York e Nova Jersey. Quase todos os 50 Estados norte-americanos, no entanto, têm permitido que algumas empresas reabrissem e que residentes se deslocassem com mais liberdade, elevando o medo entre algumas autoridades de saúde de uma segunda onda de surtos.

O Centro para Controle e Prevenção de Doenças (CDC) do país tem recomendado que os Estados esperem que o número diário de novos casos de Covid-19 recue por 14 dias antes de afrouxarem as restrições de distanciamento social.

Em 17 de maio, 13 Estados haviam cumprido esse critério, inferior aos 14 Estados da semana anterior, segundo a análise da Reuters.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.