Covid-19

Teste de vacina contra coronavírus têm resultados positivos em humanos

Oito pacientes que receberam a vacina tiveram resposta imune

Com informações G1

Atualizada em 11/10/2022 às 12h20
(sonho)

SÃO LUÍS - A empresa americana de biotecnologia Moderna anunciou nesta segunda-feira, 18, ter obtido resultados "positivos preliminares" na fase inicial de ensaios clínicos de sua vacina contra o novo coronavírus. Os testes foram feitos em um pequeno número de voluntários.

De acordo com a empresa, a vacina produziu resposta imune em oito pacientes que a receberam, afirmou a agência de notícias France Presse.

Isso sugere que, embora não seja a prova final, a vacina desencadeia uma resposta imune. Para a empresa, a vacina "tem potencial para prevenir o Covid-19", disse Tal Zaks, diretor médico da Moderna, em comunicado.

O estudo clínico é realizado pelos Institutos Nacionais de Saúde dos Estados Unidos, onde o governo investiu 500 milhões de dólares para essa potencial vacina.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.