Êta Mundo Bom

Camila Queiroz e Klebber Toledo relembram casal de novela

Casal que viveu Mafalda e Romeu na novela, fala sobre casamento e do dia a dia na quarentena

Atualizada em 11/10/2022 às 12h20
Camila Queiroz e Klebber Toledo  em cena da novela
Camila Queiroz e Klebber Toledo em cena da novela (kleber e camila)

RIO DE JANEIRO - O casal Mafalda e Romeu, que fez todo mundo suspirar em Êta Mundo Bom, está de volta ao Vale a Pena Ver de Novo. Mas não é só eles que estão apaixonados! Camila Queiroz e Klebber Toledo, intérpretes dos personagens, mostraram muita sintonia na vida real.

Os dois, que viveram um casal em Êta Mundo Bom, contam que se conheceram um mês antes de as gravações começarem. Casados desde junho de 2018, Klebber e Camila se esbarraram pela primeira vez no evento do Criança Esperança. E nesse dia, os dois contaram com uma certa coincidência em relação aos lugares, conforme a atriz relatou.

“O Kléber estava lá e meu lugar no Criança Esperança ao lado dele. Meu tempo era muito cronometrado para começar a gravar. A gente se apresentou e ele disse que a gente ia gravar uma novela junto. Eu tenho os vídeos desse dia, de a gente se conhecendo. Tão fofo!”

Será que foi o destino? Depois, os dois começaram a namorar e veio o pedido de casamento dos sonhos! Klebber conta que inventou que Camila teria um trabalho para fazer após um dia de gravação. Ela foi vendada até o lugar e se deparou com a surpresa.

"Cheguei em uma casa e começou a passar um vídeo com fotos e cenas nossas. No final do vídeo, caía um pano. Tinha um corredor de flores e velas e o Klebber estava no final com um buquê. Tinha também as duas famílias e amigos próximos, segurando uma vela. Quase morri! Eu sempre disse a ele que, quando a gente se casasse, queria que as avós levassem as alianças. Nesse dia, estavam as avós com as alianças. Aí, a gente casou no civil um ano depois, na mesma data."

Os dois comentaram sobre a volta de Mafalda e Romeu nas tardes da Globo. Klebber conta: "é uma mistura de sentimentos e uma saudade gigante, a gente ama muito a equipe técnica. A gente viveu um ano de muita alegria e cumplicidade com todo mundo.”

Camila também comemora o retorno da trama e lembra do que sentiu quando foi convidada para fazer parte do elenco: "Quando eu fiz o teste para a Mafalda eu não imaginava que fosse fazer mais novela. Tinha vindo de Nova Iorque para fazer Verdades Secretas e não sabia o que ia acontecer. Não tinha expectativa nenhuma. E Êta Mundo Bom foi um presente. Para mim é uma homenagem aos meus avós, que eram dessa época. E também uma homenagem ao nosso amado Jorge Fernando", comenta sobre o diretor que faleceu em outubro de 2019.

Os dois guardam muitas lembranças da época em que gravaram a novela. Camila lembra da cachoeira e diz que foi um alívio não ter muita cena no local: “A cachoeira era muito gelada! Dou graças ao Walcyr (Carrasco, autor) não ter colocado a Mafalda dentro da cachoeira." Já Klebber Toledo lembra de uma cena que hoje em dia é até engraçada, mas na época foi aquela tensão:

“Uma vez, eu estava mal do estômago e cheguei para gravar. E era a primeira vez que eu ia gravar com o Marco Nanini. Aí parei e falei para o Jorginho (Jorge Fernando, diretor) que estava passando muito mal, mas era muito importante para mim fazer a cena. Não queria fazer a primeira cena com o Nanini passando mal. O que o Nanini ia pensar de mim?”

Mesmo recebendo elogios do público, Klebber confessa que não tem o hábito de acompanhar as suas cenas na época das gravações. Mas que hoje em dia, durante a reexibição da trama, consegue olhar com um pouco mais de atenção:

“Enquanto está gravando não gosto de ver o tempo todo, só de vez em quando para ver se o caminho é aquele ali mesmo. Hoje em dia... Eu não sei se vejo tanto não. Eu via mais. Parei de ver algumas coisas, só que comédia... Uma novela como Êta Mundo Bom eu adoro ver. Mas chega uma hora que eu paro senão fico procurando defeito.”

Diferente do marido, Camila conta que é adepta de analisar a sua interpretação na TV para ver se está tudo conforme o esperado:

“Eu gosto de ver. Quando eu fiz Verdades Secretas era uma novidade me ver na TV. Eu tinha muita curiosidade de entender o que eu estava fazendo em frente às câmeras. E até hoje eu faço, eu gosto de assistir. Às vezes, a gente arrisca alguma coisa e gosto de ver se funcionou.”

Quarentena

Seguindo as orientações de isolamento social por causa da pandemia do coronavírus, Klebber e Camila estão passando os dias de quarentena procurando seguir alguns projetos e também cuidando da mente. O ator mostra otimismo sobre a situação que envolve o mundo: “Estamos vivendo um dia de cada vez. A gente precisa de união, não de problema. A gente tem que acreditar naquelas pessoas que sabem de verdade sobre o assunto, como os profissionais de saúde. Dinheiro não vale vida. Vai passar. Então, se vai passar, por que não tentar passar por isso de uma forma legal?”

“Tem dia em que a gente acorda querendo muito se produzir. Mas outros... Um dia, eu fui levar elas no veterinário e vi as ruas cheias. Pensei: ‘como assim, será que só eu estou fazendo isso? Tanta gente morrendo e se contaminando.’ É muito sofrimento que vem com tudo isso", desabafa Camila.

A atriz relata que a quarentena está agitada, muito por causa das cachorrinhas que adotaram, aumentando a família: “Olha, vou te dizer... Um dia com 24h não está dando tempo aqui. Estou com o Klebber e minha irmã, que veio para o Rio de Janeiro para estudar. E uma semana antes do carnaval, a gente adotou mais duas cachorrinhas. Já tínhamos a Céu e sentimos a necessidade de dar uma irmãzinha pra ela, mas vieram duas. E estamos nesse processo de educar a bebê, também tem a Angel – que já veio com esse nome. Pensei: a gente já tem a Céu, então a gente vai ter a Lua. A minha ideia era colocar Estrela na Angel, só que ela não aceitou. Aí ficou Angel, mas não foi um nome para me homenagear.”

“Eu queria chamar a Lua de Emoção", conta Klebber. “Não ia dar certo. Já pensou: ‘Klebber, prende a emoção!'. Ou ‘a Emoção sumiu’", conta, aos risos, Camila.

Questionados se pretendem adotar mais cachorros, eles negam e Klebber garante: “Agora só filho de verdade.”

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.