STF

Oficial de justiça notifica Bolsonaro sobre processo de impeachment

Presidente foi notificado neste fim de semana por odem do ministro Celso de Mello

O Estado do Maranhão

Atualizada em 11/10/2022 às 12h20
Mandato de segurança que pede instauração imediatade de processo de impeachment está com o ministro  Celso de Melo
Mandato de segurança que pede instauração imediatade de processo de impeachment está com o ministro Celso de Melo (Celso)

BRASÍLIA- O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Celso de Mello, informou o presidente da República, Jair Bolsonaro, sobre mandado de segurança requisitando a instauração de um processo de impeachment contra ele na Câmara dos Deputados.

Segue um trecho do documento, que foi assinado digitalmente pelo magistrado:

“O ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal, manda que o Oficial de Justiça cite o excelentíssimo Senhor Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, com endereço no Palácio do Planalto, Praça dos Três Poderes, Brasília/DF, para, na condição de litisconsorte passivo necessário, integrar a relação processual e, querendo, contestar o pedido. DADO E PASSADO na Secretaria do Supremo Tribunal Federal, em 13 de maio de 2020.”

Na terça-feira, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, enviou pedido a Celso de Mello para que o ministro rejeite a ação. No ofício, Maia afirmou que a abertura de um processo causaria “efeito paralisante em relação a todos os outros temas de elevado interesse público”.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.