Cidades | Pandemia

Municípios fecham acessos para conter avanço da Covid-19

Em Timon, a Ponte Metálica chegou a ser fechada no dia 21 de março, no acesso ao estado do Piauí; barreiras sanitárias estão espalhadas em municípios
Nelson Melo/ O Estado16/05/2020

São Luís - Estratégias para conter o avanço do novo coronavírus estão sendo feitas nas esferas federal, estadual e municipal. No Maranhão, a Medida Provisória nº 313, de 8 de maio, instaurou o lockdown ou bloqueio total na Região Metropolitana de São Luís, para restringir a circulação de veículos e de pessoas nas ruas. Porém, alguns municípios do interior do estado também estão agindo no sentido de desacelerar a curva de contágio da Covid-19. Uma dessas ações é o fechamento dos acessos às cidades, como está acontecendo em Capinzal do Norte e Nina Rodrigues. Barreiras sanitárias e de contenção também estão sendo utilizadas.

Estamos vivendo uma situação onde o senso de coletividade, a prevenção e conscientização são fundamentais. Em momentos como esse, a informação não tem preço. Por esse motivo o jornal O Estado está liberando o acesso gratuito a todo o seu conteúdo. Fique em casa e bem informado. Leia O Estado.

Já tenho cadastro

entrar

Ainda não tenho cadastro

Cadastre-se

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte