Cidades | Covid-19

Sanitização feita sem auxílio de profissional pode ser perigosa

CFQ adverte municípios que fazem higienização contra Covid-19 de forma irresponsável; Prefeitura garante que ação é feita com os cuidados necessários
Kethlen Mata /O Estado 15/05/2020

São Luís – Com a pandemia da Covid-19, muitas medidas para minimizar a propagação do novo coronavírus foram adotadas pelos estados. A sanitização é um método que está sendo muito utilizado para higienizar espaços públicos, sejam eles internos ou externos, porém, esse método se mal aplicado, também pode ser uma preocupação para saúde, a curto e longo prazo. O Conselho Federal de Química (CFQ) e o Conselho Regional de Química do Maranhão (CRQ-XI), se mostram preocupados com ações feitas de maneira irresponsável por alguns municípios.

Estamos vivendo uma situação onde o senso de coletividade, a prevenção e conscientização são fundamentais. Em momentos como esse, a informação não tem preço. Por esse motivo o jornal O Estado está liberando o acesso gratuito a todo o seu conteúdo. Fique em casa e bem informado. Leia O Estado.

Já tenho cadastro

entrar

Ainda não tenho cadastro

Cadastre-se

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte