Reggae

Fauzi Beydoun relança projeto solo em plataformas

Vocalista e líder da banda Tribo de Jah disponibilizou seu álbum "The Many Ways Of Love" nas plataformas digitais e lançou lyric video de uma das faixas

Atualizada em 11/10/2022 às 12h20
(Fauzi Beydoun)

SÃO LUÍS- Reggae, blues, bossa nova e soul music compõem o projeto solo “The Soul Vibe”, que o vocalista e líder da banda Tribo de Jah, Fauzi Beydoun, vai retomar. O pontapé desta nova fase é o relançamento do álbum “The Many Ways Of Love”. A iniciativa, que caminha em paralelo ao trabalho com a Tribo de Jah, integra os planejamentos da banda, que completa 35 anos em 2020.

O disco “The Many Ways Of Love" está disponível nas principais plataformas de streaming. Além disso, a música “The Road Of Victory” ganhou um novo lyric vídeo que pode ser conferido no YouTube da Tribo de Jah.

O relançamento do álbum, de acordo com Fauzi Beydoun, se deu por conta da pandemia e, consequentemente, da necessidade de algumas mudanças no calendário de trabalhos do ano. O projeto “The Soul Vibe”, criado em 2017, foi escolhido por trazer uma pegada reflexiva. “Estamos passando por um momento que pede calma e conexão com toda forma possível de amor”, acredita Beydoun.

O artistas conta que uma das faixas do disco tem relação com seu dia a dia em São Luís. “Há 11 anos moro em São Luís, na Estrada da Vitória, foi justamente daí que surgiu o nome da primeira faixa desse álbum. Pode soar algo trivial, mas é um mote para uma canção intensa que traz um sentimento profundo e uma letra carregada de sentido existencial ou até filosófico. Características que fazem parte do meu projeto solo como um todo”, afirma Fauzi.

Fauzi Beydoun é conhecido como pioneiro do reggae no Brasil. A frente da Tribo de Jah, banda com 35 anos de estrada, ele soma 17 álbuns inéditos lançados e mais de 2 milhões de cópias vendidas. Músicas como “Uma Onda que Passou”, “Regueiros Guerreiros” e “Morena Raiz” fazem parte dos hits que tornaram seu nome e o da Tribo de Jah reconhecidos por todo o mundo.

Antes do projeto “The Soul Vibe”, o cantor já havia flertado com o blues no álbum “Reggae ‘n’ Blues”, gravado na Califórnia (EUA), com participação dos músicos que acompanharam Peter Tosh: George Fullwood (baixo), Santa Davis (bateria) e Tony Chinn (guitarra). Mas foi após o convite recebido para gravar um segundo álbum de vertente similar, que Fauzi percebeu que só conseguiria executá-lo como pretendia com a participação de músicos brasileiros.

Dessa forma, criou a banda The Soul Vibe, integrada pelos músicos Moisés Mota (baterista), Davi Cunha (baixista),Wallyson Pereira (guitarrista) e Marcelo Ferreira (teclado). Todos são radicados na Jamaica Brasileira e têm a versatilidade almejada pelo vocalista, pela facilidade de transitar por ritmos distintos como o bumba meu boi, samba, reggae, bossa nova, jazz, blues, entre outros.

Álbum Completo
https://sl.onerpm.com/9687972516?_ga=2.162269884.1803436718.1589205637-1362561602.1566910589

Lyric videos https://www.youtube.com/watch?v=qOdhU4NTfro&feature=youtu.be

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.