O País | Pandemia

Coronavírus avança em municípios no interior do país

Em mapa divulgado pelo Ministério da Saúde já é possível ver avanço
15/05/2020 às 09h31
Coronavírus avança em municípios no interior do paísDivulgação

BRASIL - No boletim diário da covid-19 no Brasil divulgado na noite de ontem (14) pelo Ministério da Saúde já é possível ver avanço da doença em mais da metade dos municípios brasileiros, 53,8%. No momento o país possuí 202.918 casos confirmados e 13.993 óbitos pela Covid-19.

O secretário substituto de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde, Eduardo Macário, explicou o porquê do avanço. “Estamos em uma vertical, em uma ascendência no número de óbitos confirmados, mostrando que a situação epidemiológica é de alerta em todo o Brasil. Além disso, na distribuição de casos e óbitos da Covid-19, por município de residência, nós já temos 2.998 municípios com casos confirmados no Brasil. Esse percentual é de 53,8%. E 1.087 municípios com óbitos confirmados pela Covid-19, o que dá 19,5% dos municípios brasileiros com mortes”, afirmou.

Especialistas ainda não sabem dizer com precisão quando será o pico da doença no país, contudo, acredita-se que irá acontecer nos próximos meses. Em vídeo divulgado em 29 de abril, O ministro da Saúde, Nelson Teich afirmou “não sei e ninguém sabe quando será o pico da pandemia”.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte