Esporte | Definição

Presidente da FMF garante que o Estadual termina ainda em 2020

Antônio Américo afirmou que o Maranhense-2020 será finalizado ainda nesta temporada: "Nem que seja preciso a gente ir até dezembro"
14/05/2020 às 15h35
Presidente da FMF garante que o Estadual termina ainda em 2020Hans Nina, vice-presidente de competições, e Antônio Américo, presidente da FMF (Biné Morais / O ESTADO)

SÃO LUÍS - Em entrevista à Rádio Mirante AM, o presidente da Federação Maranhense de Futebol, Antônio Américo, informou que o Campeonato Maranhense-2020 vai ser concluído ainda nesta temporada: “Nem que seja preciso a gente ir até dezembro”, sentenciou o mandatário. Américo informou também que nenhuma alteração deve ser feita no regulamento e ressaltou que mudança nas regras – com a inclusão de mais duas substituições de atletas durante uma partida -, será decidida pelos clubes. O Estadual ainda não tem data para o retorno.

Antônio Américo disse que o Maranhense deve mesmo sem mantido até o final da temporada, se o período de pandemia se estender ainda mais. “O campeonato será retomado de onde parou, com a manutenção do regulamento e nem que seja preciso a gente ir até dezembro, a gente vai concluir a competição”, disse o presidente da FMF, que emendou: “Pode ser que voltemos antes dessa previsão. Tudo depende das autoridades. Estamos acompanhando e apoiamos o que o governo do estado está fazendo no combate à pandemia. Então vamos aguardar as informações das autoridades para poder confirmar a retomada do nosso calendário”.

Sobre as mudanças nas regras do futebol, recentemente divulgadas pela Fifa, como a mudança no número de substituições durante a partida – de três para cinco -, Américo disse que os clubes serão os responsáveis por essa decisão.

“Eu acho interessante, mas isso quem vai decidir são os clubes. Na reunião, vamos colocar em pauta e saber se os clubes querem esta mudança já para o Campeonato Maranhense de 2020”, comentou.

O Campeonato Maranhense deste ano foi paralisado faltando duas rodadas para o fim da primeira fase.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte