Prisão

Polícia prende um "cabeça" de facção no interior do Maranhão

Homem, segundo a polícia, é acusado de participar de uma série de homicídios na cidade de Zé Doca

Atualizada em 11/10/2022 às 12h20
Preso é acusado de ser um dos líderes de facção em Zé Doca
Preso é acusado de ser um dos líderes de facção em Zé Doca (Prisão)

SÃO LUÍS - No final da tarde da segunda-feira, 11, a 8ª Delegacia Regional de Zé Doca, no interior do Maranhão, prendeu em flagrante delito um homem pela participação no crime de tentativa de homicídio de uma mulher conhecida como “Loira”, que mora no bairro do São Francisco. O detido é acusado, também, pelos crimes de associação criminosa armada, tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Segundo os policiais, o indiciado é suspeito de integrar associação criminosa responsável por uma série de crimes de homicídios ocorridos em Zé Doca, muitas com relação a disputa por tráfico de drogas na cidade.

O Investigado é acusado de alugar motocicletas utilizadas em série de homicídios, bem como transportar armas e drogas para os meliantes integrantes da facção criminosa.

Durante a ação da Polícia Civil, foram apreendidas também três motocicletas que eram usadas pela facção criminosa para cometer os homicídios, dentre elas a usada na morte de Francisco de Medeiros Pereira Júnior, o “Moeda”, crime de homicídio que ocorreu no dia 15 do mês passado. A polícia afirma que a mesma motocicleta foi usada também na morte de um cabeleireiro, conhecido apenas como Edmilson.

O investigado foi autuado e encaminhado à delegacia, onde ficará à disposição da Justiça.

Prisão em Santa Luzia

Na tarde desta terça-feira, 12, por volta das 15h, a Delegacia de Santa Luzia, pertencente à 8ª Delegacia Regional de Zé Doca, prendeu em flagrante delito dois homens acusados de tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Os indiciados já estavam sendo monitorados pela Polícia Civil, que logrou êxito na prisão dos dois indivíduos, sendo que um deles estava com 31 cabeças de “cack” no bolso da bermuda. A prisão ocorreu às margens do rio, no Balneário Beira Rio, no Povoado Paruá.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.