PH | COLUNA SOCIAL

Pergentino Holanda

14/05/2020

Prima do Padre
O padre João Dias Rezende Filho está vibrando com o baixo índice de mortalidade, por Covid-19, no vizinho estado do Piauí.
E não é sem razão: o protocolo seguido pelos médicos e enfermeiros daquele estado é de uma médica piauiense radicada
há alguns anos na Espanha e prima legítima do sacerdote maranhense Trata-se de Marina Bucar Barjud, que atua na linha de
frente no combate à doença, no Hospital HM Puerta del Sur, em Madrid.
Coordenadora científica da Universidade de Saragoza, a médica Marina Bucar Barjud coordenou os protocolos científicos, que tratou mais de 600 pacientes com o coronavírus em Madrid, onde a mortalidade por COVID-19, a partir dos mesmos procedimentos, caiu de 20% para 1,8%, nos últimos dias.

Estamos vivendo uma situação onde o senso de coletividade, a prevenção e conscientização são fundamentais. Em momentos como esse, a informação não tem preço. Por esse motivo o jornal O Estado está liberando o acesso gratuito a todo o seu conteúdo. Fique em casa e bem informado. Leia O Estado.

Já tenho cadastro

entrar

Ainda não tenho cadastro

Cadastre-se

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte