Evento

Especialistas debatem comunicação e política em live nesta quinta (14)

Evento marca a estreia do projeto "Diz, mulher! Diálogos em Comunicação e Política"

Atualizada em 11/10/2022 às 12h20
(comunicação e política)

SÃO LUÍS- Pesquisadoras da Universidade Federal do Maranhão, Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), Universidade Federal do Maranhão (UFMA) e Universidade Federal do Paraná (UFPR) discutirão sobre comunicação e política em live nesta quinta-feira (14) na estreia do projeto “Diz, mulher! Diálogos em Comunicação e Política”. A transmissão será no Youtube do Grupo de Pesquisa Discurso, Comunicação e Democracia (Discord), às 19h30.

As lives contarão com debates realizados quinzenalmente com mulheres pesquisadoras em Comunicação e Política, debatendo diversas questões da área. Os programas abordarão assuntos como comunicação pública, jornalismo político, parlamentos digitais, opinião pública, debate nas redes sociais, desinformação, dentre outros, bem como a interface deles com a pandemia da Covid-19.

A estreia do “Diz, mulher!” terá como tema Comunicação Pública de Estado e Campanhas de Saúde, com participação das professoras Edna Miola (UTFPR) e Pamela Pinto (Universidade de Aveiro), com mediação da professora Isabele Mitozo, do curso de Comunicação Social – Jornalismo do Campus de Imperatriz.

Além do Discord, as pesquisadoras que lideram o projeto fazem parte do Grupo de Pesquisa em Comunicação, Política e Sociedade (Cops/UFMA) e do Grupo de Pesquisa em Comunicação, Política e Tecnologia (Ponte/UFPR). As convidadas do lançamento do projeto e as que farão parte das discussões quinzenais do “Diz, mulher!” atuam em universidades e instituições do Estado e da sociedade civil em todo o Brasil, de forma a garantir a diversidade regional ao programa.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.