Pandemia

Em coletiva Governador Flávio Dino anuncia novos leitos na Região Tocantina

Ao todo são 56 leitos de UTI e 306 enfermarias. A previsão de entrega é para o dia 17

Bárbara Lauria / Equipe O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h20
(Flávio Dino)

SÃO LUÍS - Em coletiva realizada na manhã de hoje (14), o Governador do Maranhão, Flávio Dino, anunciou a construção de novos leitos para o Região Tocantina do estado. Até o fim da semana (17) serão entregues 32 UTI's e 96 enfermarias para o hospital Macrorregional de Imperatriz.

Além desses leitos, o Governo pretende realizar a construção de 20 UTI’s e 10 enfermarias para o Materno Infantil de Imperatriz, em área separada.

O Governador também anunciou que com ajuda pública e privada (PPV) serão entregues ambulâncias e ambulatórios na UPA Bernardo Sayão.

Na UPA São José, haverá entrega de equipamentos para abertura de 4 UTI’s, reforço da equipe médica e envio de medicamentos, também com ajuda privada.

Também será aberto em Imperatriz um centro de acolhimento com 200 leitos. Ao total, a região vai receber 56 leitos de UTI's e 306 enfermarias. No momento, Imperatriz, maior município da Região Tocantina, possui 523 casos confirmados e 35 óbitos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.