Cidades | Pandemia

Em coletiva Governador Flávio Dino anuncia novos leitos na Região Tocantina

Ao todo são 56 leitos de UTI e 306 enfermarias. A previsão de entrega é para o dia 17
14/05/2020 às 11h00
Em coletiva Governador Flávio Dino anuncia novos leitos na Região TocantinaReprodução

SÃO LUÍS - Em coletiva realizada na manhã de hoje (14), o Governador do Maranhão, Flávio Dino, anunciou a construção de novos leitos para o Região Tocantina do estado. Até o fim da semana (17) serão entregues 32 UTI's e 96 enfermarias para o hospital Macrorregional de Imperatriz.

Além desses leitos, o Governo pretende realizar a construção de 20 UTI’s e 10 enfermarias para o Materno Infantil de Imperatriz, em área separada.

O Governador também anunciou que com ajuda pública e privada (PPV) serão entregues ambulâncias e ambulatórios na UPA Bernardo Sayão.

NA UPA São José, haverá entrega de equipamentos para abertura de 4 UTI’s, reforço da equipe médica e envio de medicamentos, também com ajuda privada.

Também será aberto em Imperatriz um centro de acolhimento com 200 leitos. Ao total, a região vai receber 56 leitos de UTI's e 306 enfermarias. No momento, Imperatriz, maior município da Região Tocantina, possui 523 casos confirmados e 35 óbitos.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte