Cidades | Lockdown

Primeiro dia do rodízio é marcado por barreiras e congestionamentos

Ontem, 11, só estavam liberadas para trafegar veículos com finais da placa ímpares, assim como na quarta-feira, 13; os carros com placas pares podem trafegar nos dias 12 e 14, conforme Medida Provisória do Governo do Estado
Nelson Melo / O Estado12/05/2020

O rodízio de veículos começou a vigorar, nesta segunda-feira, 11, na Região Metropolitana de São Luís. Medida que tem como objetivo reduzir as estatísticas da Covid-19 na Grande Ilha, epicentro do novo coronavírus no Maranhão, como mostra o boletim epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde (SES). Ontem, o movimento de carros foi pequeno nas principais avenidas, como na Avenida Daniel de La Touche. Em vários pontos, barreiras policiais foram montadas para verificar o cumprimento da restrição, que faz parte do lockdown.

Estamos vivendo uma situação onde o senso de coletividade, a prevenção e conscientização são fundamentais. Em momentos como esse, a informação não tem preço. Por esse motivo o jornal O Estado está liberando o acesso gratuito a todo o seu conteúdo. Fique em casa e bem informado. Leia O Estado.

Já tenho cadastro

entrar

Ainda não tenho cadastro

Cadastre-se

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte