Geral | Saúde defasada

MA tem menor proporção de médicos e é penúltimo em respiradores

Pesquisa do IBGE revelou que o estado é o antepenúltima em número de leitos de UTIs, outra condição desfavorável para tratar o novo coronavírus
Daniel Matos / O Estado12/05/2020

O Maranhão é o estado que apresenta a menor proporção de médicos por 100 mil habitantes. É o que revela pesquisa divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), que informa, também, a distribuição de leitos de unidades de terapia intensiva (UTIs), a média de respiradores e enfermeiros por unidades da federação. Em todos os quesitos, o Maranhão aparece nas últimas posições. Os dados são de 2019 e foram gerados em parceria com a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), para contribuir com as ações de enfrentamento à Covid-19. As informações estão disponíveis para consulta em mapas interativos do hotsite covid19.ibge.gov.br.

Estamos vivendo uma situação onde o senso de coletividade, a prevenção e conscientização são fundamentais. Em momentos como esse, a informação não tem preço. Por esse motivo o jornal O Estado está liberando o acesso gratuito a todo o seu conteúdo. Fique em casa e bem informado. Leia O Estado.

Já tenho cadastro

entrar

Ainda não tenho cadastro

Cadastre-se

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte