Vida | Higienização

Família saudável: dicas para manter a casa segura em tempos de pandemia

Confira os cuidados essenciais para manter a limpeza em dia e evitar o contágio dos moradores; higienização da casa precisa ter alguns cuidados para que a família esteja segura
12/05/2020

SÃO PAULO- Fique em casa: a máxima tem sido repetida com veemência nos noticiários. A melhor proteção contra o Covid-19 - vírus ainda sem vacina – são as medidas relacionadas ao distanciamento social e à higiene. Assim como lavar as mãos com frequência (da forma ensinada pelos infectologistas), deve-se evitar tocar o rosto e usar álcool gel na impossibilidade do acesso à água e sabão para higienização das mãos. Também é necessário voltar os olhos para a higienização da casa. Afinal, mesmo respeitando a recomendação da quarentena, muitas pessoas precisam sair para trabalhar, já que realizam serviços essenciais ou necessitam ir em supermercados e drogarias. Nessas ocasiões e sem os devidos cuidados, o vírus pode ser transportado para os ambientes.

Estamos vivendo uma situação onde o senso de coletividade, a prevenção e conscientização são fundamentais. Em momentos como esse, a informação não tem preço. Por esse motivo o jornal O Estado está liberando o acesso gratuito a todo o seu conteúdo. Fique em casa e bem informado. Leia O Estado.

Já tenho cadastro

entrar

Ainda não tenho cadastro

Cadastre-se

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte