Imperatriz

Exército higieniza unidades prisionais a pedido do MPMA

Ação do 50° Batalhão de Infantaria de Selva (BIS) busca evitar propagação da Covid-19

Atualizada em 11/10/2022 às 12h20
Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (Apac) foi alvo de higienização
Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (Apac) foi alvo de higienização (higienização imperatriz)

Imperatriz - A pedido do Ministério Público do Maranhão, o Exército Brasileiro fez a higienização da Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (Apac) nesta segunda-feira, 11 de maio, como forma de prevenção à Covid-19.

A ação é resultado de um pedido da 5 ª Promotoria de Justiça Criminal de Imperatriz, que solicitou ao 50° Batalhão de Infantaria e Selva a higienização de todas as unidades prisionais da comarca.

As demais unidades prisionais da região serão higienizadas, de acordo com a disponibilidade de equipes e material de higiene. A UPR de Davinópolis deve ser higienizada próxima semana e a de Imperatriz no dia 25 de maio.

“A higienização dos presídios começou nesta segunda na Apac, com o apoio do Exército Brasileiro. Temos recebido doações de empresários locais de material de limpeza, a exemplo de água sanitária e álcool em gel. Por isso agradecemos o apoio, tantos dos empresários quanto do 50 BIS”, destacou o promotor de justiça Domingos Eduardo da Silva.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.