Depoimento

Quero diretor da PF mais afinidade comigo, disse Bolsonaro, segundo Valeixo

Em depoimento, ex-chefe da Polícia Federal disse que o presidente da República, Jair Bolsonaro, teria afirmado não ter "nada contra a sua pessoa", mas queria um diretor-geral que tivesse mais "afinidade"

Atualizada em 11/10/2022 às 12h20
Maurício Valeixo prestou depoimento em inquérito que investiga intervenção política na Polícia Federal por parte do presidente Bolsonaro
Maurício Valeixo prestou depoimento em inquérito que investiga intervenção política na Polícia Federal por parte do presidente Bolsonaro (Maurício Valeixo)

São Paulo - O delegado Maurício Valeixo, ex-chefe da Polícia Federal, afirmou, durante o depoimento prestado na manhã desta segunda, 11, na sede da corporação em Curitiba, que o presidente Jair Bolsonaro lhe disse que não tinha nada 'contra a sua pessoa', mas queria um diretor-geral com quem tivesse mais 'afinidade'. A oitiva do homem de confiança do ex-ministro Sergio Moro no inquérito sobre suposta interferência do presidente na PF teve início às 10h10 da manhã e ainda não terminou.

O depoimento de Valeixo foi agendado para a manhã desta segunda, após determinação do ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal, relator da investigação que apura as acusações feitas por Moro a Bolsonaro quando anunciou sua saída do governo O decano atendeu a pedido do procurador-geral da República Augusto Aras e determinou ainda a oitiva de outros quatro delegados, três ministros e da deputada Carla Zambelli.

Também estão previstas para esta segunda as oitivas do delegado Ricardo Saadi, ex-chefe da PF no Rio, e do diretor da Agência Brasileira de Inteligência Alexandre Ramagem Rodrigues. Os depoimentos estão marcados para as 15h no edifício sede da corporação em Brasília.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.