Infantojuvenil

Livro descortina a crueldade do bullying na adolescência

"A Fofa do Terceiro Andar" abre debate com o público adolescente ao apresentar o diário de Ana, uma jovem perdida em meio a relacionamentos e problemas de autoestima

Atualizada em 11/10/2022 às 12h20
Capa do livro
Capa do livro (a fofa do terceiro andar)

SÃO PAULO- Ana Vitta era uma criança alegre e brincalhona, mas ao chegar à adolescência passou a sofrer quando se descobriu gorda e desajeitada com os esportes. O enredo de A Fofa do Terceiro Andar, da escritora Cléo Busatto, traz à luz um tema com reflexos para todas as idades: o bullying.

Voltada ao público adolescente, a obra é escrita como se fosse um diário, em que a protagonista registra os fatos que vivencia e, principalmente, revela os sentimentos de uma fase repleta de dilemas e inquietações. Ana é uma jovem perdida em meio a relacionamentos, problemas de autoestima e à intimação de colegas.

Quando conhece o menino Francisco, sua vida muda. A partir da descoberta do amor, do enfrentamento da morte, dos desafios de fazer dieta, estudar e se aceitar como é, Ana cresce e amadurece. Nessa jornada de autoconhecimento, ela redescobre o mundo à sua volta e se liberta dos excessos e preconceitos.

Publicada pela Galera Júnior, do Grupo Record, A Fofa do Terceiro Andar traz valiosos ensinamentos e faz o leitor se identificar com as dúvidas, a coragem e os desafios tão marcantes nesta fase da vida. "O livro não é apenas a história de uma menina gorda que resolve emagrecer e se livrar dos adjetivos indesejados. Ana descobre que o mais importante é eliminar todos os excessos: físicos, emocionais, espirituais. Ela descobre que pode ser livre”, destaca a autora.

Ficha Técnica
Título: A Fofa do Terceiro Andar
Autora: Cléo Busatto
Editora: Galera Júnior - Grupo Editorial Record
ISBN: 978-85-01-10459-5
Formato: 14 x 21 cm
Páginas: 144
Link de compra: https://amzn.to/2SFKFH0

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.