Pandemia

Imperatriz confirma 20 óbitos e prefeitura prorroga isolamento social

Trata-se de um homem de 66 anos, com comorbidades, e, diante do crescimento da pandemia, prefeito prorrogou decreto por mais 10 dias

Atualizada em 11/10/2022 às 12h20
Imperatriz tem 457 casos confirmados em laboratório
Imperatriz tem 457 casos confirmados em laboratório (Imperatriz)

IMPERATRIZ - A secretaria de saúde de Imperatriz confirmou vigésimo óbito por Covid-19. Trata-se de um homem de 66 anos, com comorbidades. O Maranhão tem 7.599 casos confirmados com do novo coronavírus (COVID-19), sendo 1617 recuperados (195 em Imperatriz) e 379 óbitos registrados (20 em Imperatriz).

Dos 854 novos casos positivos no boletim do Governo do Estado neste sábado, 09 de maio, 48 foram registrados em Imperatriz, atualizando para 457 casos confirmados em laboratório.

Os números mostram que os casos de coronavírus estão crescendo rapidamente em todas as regiões da cidade.

Decreto prorrogado

O decreto sobre o distanciamento social em Imperatriz foi prorrogado por mais 10 dias, a contar da data de sua publicação, dia 9. O documento, assinado pelo prefeito Assis Ramos, mantém as decisões anteriores, com ressalva para o horário de funcionamento dos supermercados, ampliado para às 22h.

O secretário de Governo, Eduardo Soares, reforça que a prefeitura de Imperatriz não está medindo esforços para combater o novo coronavírus (Covid – 19). “Vamos continuar fiscalizando as filas nos bancos e lotéricas. Reforçaremos ainda mais a fiscalização aos estabelecimentos comerciais, e fazemos apelo à população de Imperatriz para todos usarem máscaras, não aglomerarem”.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.