Na internet

"Avesso" e "Maio Oito Meia" em exibição nesta segunda (11) na internet

Produções são as atrações no canal da Lume Filmes no Youtube''sessões iniciam às 18h

Atualizada em 11/10/2022 às 12h20
Cena do filme Avesso
Cena do filme Avesso (avesso)

O canal do Cine Lume no Youtube exibe nesta segunda-feira (11), uma sessão dupla com os filmes “Maio Oito Meia”, de Beto Matuck e “Avesso”, de Francisco Colombo. As exibições começam às 18h no endereço www.youtube.com/c/lumefilmesoficial. No canal, mantido pelo cineasta Frederico Machado, estão sendo apresentadas diversas produções maranhenses.

“Maio Oito Meia”, de Beto Matuck, documenta a efervescência cultural e política da cena universitária da cidade de São Luís. Idealizado pelo jornalista e escritor Félix Alberto Lima, o projeto retrata os sonhos, anseios e embates de geração que, no rastro do fim da ditadura militar, esboçou a própria revolução comportamental nos corredores e nos arredores da Universidade Federal do Maranhão. O filme tem uma hora e traz depoimentos de personagens dos movimentos culturais e políticos do circuito universitário dos anos 1980. Além das entrevistas, o filme contém imagens inéditas de episódios e eventos que marcaram aquela década, como Fump, Comunicarte, solidariedade de estudantes e professores aos desabrigados do Sá Viana, passeatas, protestos e a luta contra o muro do campus.

Já “Avesso”, curta-metragem de ficção do diretor Francisco Colombo, marca a estreia de Beto Ehongue como ator. O elenco se completa com Daniel Sam e Gil Maranhão. O filme foi selecionado para festivais como Festival Guarnicê de Cinema e Festival de Cinema de Taguatinga, no Distrito Federal.


Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.