Guerra

Jair Bolsonaro e Flávio Dino voltam a trocar agressões em redes sociais

Governador, acostumado a criticar presidente diariamente em suas redes sociais, reagiu a crítica de implementação do lockdown no estado

José Linhares Jr

Atualizada em 11/10/2022 às 12h20
Ataques entre governador e presidente se tonaram rotineiros nas redes sociais
Ataques entre governador e presidente se tonaram rotineiros nas redes sociais (Flavio)

O presidente Jair Bolsonaro usou um vídeo de abordagem policial dentro de um ônibus em São Luís para criticar a gestão do governador Flávio Dino (PCdoB). Ele comparou o lockdown à crise política e econômica da Venezuela. Flávio Dino reagiu às críticas acusando Bolsonaro de sabotar medidas sanitárias de combate à pandemia.

As imagens compartilhadas por Bolsonaro mostram um policial uniformizado dentro de um ônibus. Antes de ser compartilhado por Bolsonaro, o vídeo já viralizara nas redes sociais do estado. Apesar do policial não chegar a ter contato físico com nenhum dos passageiros e cumprir ação exigida pela Justiça e tornada existente pelo Executivo Estadual, algumas pessoas interpretaram a ação como truculenta.

O policial apenas cobra dos passageiros documentações que comprovem o deslocamento. De acordo com o decreto, apenas trabalhadores de serviços essenciais têm autorização para circular nas quatro cidades da Grande São Luís.

Do outro lado, o governador Flávio Dino reagiu dizendo que "Bolsonaro inicia o domingo me agredindo e tentando sabotar medidas sanitárias determinadas pelo Judiciário e executadas pelo Governo”

Mesmo com o Governo Federal já tendo liberados centenas de bilhões de recursos no últimos mês, o governador afirmou que Bolsonaro “finge estar preocupado com o desemprego”.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.