Aviso

Sinais que orientam distanciamento são tendência no mundo

À medida que emergem de semanas de isolamento, as pessoas se deparam com uma variedade de medidas novas para tentar controlar o vírus e proteger os mais vulneráveis

Atualizada em 11/10/2022 às 12h20
Adesivo em um shopping de Dubai diz: “Ei, lindo, não esqueça de manter uma distância segura”
Adesivo em um shopping de Dubai diz: “Ei, lindo, não esqueça de manter uma distância segura” (aviso)

Dubai - Eles vão de simples círculos desenhados no chão com spray em um mercado de Mogadício a adesivos de chão coloridos em um shopping center de Dubai que mandam beijo e dizem: “Ei, lindo, não esqueça de manter uma distância segura”.

Os sinais que nos obrigam a ficar distantes em locais movimentados para evitar a transmissão do novo coronavírus estão aparecendo em pisos de lojas, calçadas de cidades e plataformas de trem ou bonde de todo o mundo.

À medida que emergem de semanas de isolamento, as pessoas se deparam com uma variedade de medidas novas para tentar controlar o vírus e proteger os mais vulneráveis da sociedade.
Os sinais instalados até agora surgiram rapidamente, mas parece provável que se tornarão algo comum e que poderão ser usados durante anos.

Pontos no chão, linhas, quadrados dentro de quadrados, corações de amor e rostos sorridentes estão sendo usados ao redor do globo. As marcações precisam ser impactantes o bastante para serem obedecidas, mas o ideal é que também tranquilizem as pessoas sem fazê-las se sentir como gado.

“Em qualquer lugar em que existam sinalizações no momento, é porque as pessoas tiveram que reagir super rápido e instalar algo – a velocidade está sendo essencial. Agora estamos no ponto em que existe algum espaço para respirar”, disse Chris Girling, chefe de Orientação Espacial da CCD Design & Ergonomics de Londres.

“Temos uma variedade de estratégias de estilos, cores, terminologia, escala e posicionamento”, observa.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.