Artigo

O Dia das Mães está no meu cérebro e no meu coração

José Carlos Sousa Silva, Advogado, jornalista e professor universitário. Membro da Academia Maranhense de Letras

Atualizada em 11/10/2022 às 12h20

Todos nós, homens e mulheres, estamos, felizmente, hoje, diante do “Dia das Mães”, 10 de maio de 2020. Filho e filha estão, portanto, num momento importante diante da mãe, que é, sem dúvida, a mulher mais importante no mundo, pois, se não fosse ela, ninguém teria sequer nascido.

Hoje, mais que antes, estou muito feliz, porque a minha queridíssima mãe está viva e com saúde, e, no dia 8 de fevereiro de 2021, completará 100 anos de vida e sempre fazendo do melhor e com amor a todas as pessoas da sua família e do seu meio social.

O nome completo da mamãe é Maria Raimunda Sousa e Silva, filha de João Severo de Sousa e de Regina Ferreira de Sousa. Ela é esposa de Raimundo Nonato Costa da Silva, conhecido, onde sempre vivia, como Alim Silva, já falecido, lamentavelmente, e que deixou dentro de mim eternas saudades.

Eu e minhas irmãs Maria Hercila, Regina Helena e Maria dos Aflitos sempre estivemos, estamos e estaremos bem unidos, pois as lições do amor, na união do nosso pai e da nossa mãe, nos conduziram à felicidade.

A minha esposa Maria da Paz é excelente mãe e do nosso eterno amor nasceram nossas filhas Anamaria, Raquel e Diana, que já são mães e, hoje, todas elas merecem homenagens, pois sabem pensar, sentir, ouvir, falar e escrever em defesa perfeita da família inteira, composta dos maridos, filhos e filhas. Parabéns para todas elas, acima mencionadas.

Aqui, hoje, estou, portanto, cumprindo com o dever de homem, filho, marido, pai e sempre destacando, respeitando e admirando o desempenho lindo e perfeito de cada mãe.

O “Dia das Mães é melhor e o mais importante e aí está o momento específico, próprio, adequado, para que todas elas sejam homenageadas, aplaudidas sob o comando dos cérebros e dos corações de todos os filhos e de todas as filhas.

Eu continuo no cérebro e no coração da minha mamãe. Ela, quando me olha, diz quem eu fui, sou e serei sempre. Eu, logo, respondo-lhe: “Mamãe! A senhora está dentro de mim e daqui a senhora nunca sairá.” Diante desta afirmação, ela me dirige um forte e lindo sorriso.

Todas as mães merecem respeito, admiração, apoio completo de todos os homens, pois, se não fossem elas atuando com muito amor e pelo amor, nenhum deles, hoje, existiria.

As mães são as mulheres sempre merecedoras da proteção de todas as pessoas, que devem estar unidas permanentemente por elas e fazendo de tudo quanto possível e justo em benefício delas. Assim sendo, peço, aqui, a Deus que proteja sempre todas as mães.

Nenhuma mãe existe no mundo somente para existir. Todas elas sabem porque existem e para que existem. Assim, elas fizeram o necessário e imprescindível para que os seus filhos e as suas filhas nascessem e crescessem sob a proteção sempre de muito amor.

A mãe expressa a força e a grandeza do amor aos filhos e às filhas. Se, hoje, aqui, estou, é fato evidente de que a mamãe sempre me apoiou, com muito amor, a começar de dentro dela e assim estou vivo e feliz.

Eu peço a todos os filhos e a todas as filhas que estejam sempre unidos pelas mães, pois, assim, elas permanecerão sempre felizes também.

Vamos todos juntos aplaudir todas as mães, que, com certeza, onde estiverem, estão unidas pelo amor eterno aos seus filhos e às suas filhas.

Todas as noites, antes de dormir, eu rezo e peço a Deus que proteja sempre a mamãe e lhe ofereça condições de ultrapassar os cem (100) anos vivendo.

E-mail: jcss@elo.com.br

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.